Leandro em ação pela seleção brasileira sub-21, neste ano (Foto: Vitor Geron)
A fase do Palmeiras não é boa, com três derrotas seguidas e a demissão do técnico Gilson Kleina. Para piorar, o setor ofensivo do time, que já sofre após a saída de Alan Kardec, artilheiro da equipe no ano, ficará por cinco jogos seguidos sem seu principal atacante: Leandro.
Ele foi convocado pelo técnico Gallo para defender a seleção brasileira sub-21, que disputará o torneio de Toulon, entre os dias 21 de maio e 1 de junho.
Porém, a apresentação será na próxima quinta-feira, para o período de preparação. Assim, o jogador enfrentará o Goiás, neste sábado, e o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois, só voltará a atuar pelo Alviverde após a Copa do Mundo, em julho.
O camisa 38 do Verdão perderá os confrontos com Vitória, Figueirense, Chapecoense, Botafogo e Grêmio, isso contando que o Brasil chegará na final da competição. Mesmo desfalcado a equipe, ele comemora a oportunidade.
- Agradeço a todos que sempre confiaram em mim e, principalmente, ao Palmeiras, que é quem hoje me dá todas as condições de ser um atleta profissional. É mais um sonho realizado e vou dar o meu máximo para representar o nosso país nesta importante competição - disse, ao site do clube.
Quem terá problemas será o técnico interino Alberto Valentim - ou aquele que for contratado para a vaga de Kleina. São poucas as opções para substituir Leandro. Marquinhos Gabriel e Diogo são os principais candidatos, enquanto Rodolfo e Patrick Vieira correm por fora.
O problema maior é que nenhum deles conseguiu se firmar até agora no Verdão. Além disso, juntando os quatro, apenas Marquinhos e Patrick fizeram gols neste ano, um cada um.
3942 visitas - Fonte: GE