Confiante em evolução, Zé Roberto diz entender cobrança atual no Palmeiras

11/2/2016 18:54

Confiante em evolução, Zé Roberto diz entender cobrança atual no Palmeiras

Invicto na temporada, Verdão vem de dois empates no Campeonato Paulista: "Nós sabemos que podemos render mais", diz o veterano lateral-esquerdo

Confiante em evolução, Zé Roberto diz entender cobrança atual no Palmeiras

Lateral falou após o segundo empate seguido do time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O Palmeiras continua invicto na temporada, com duas vitórias e três empates em cinco jogos em 2016. Mas, bastaram duas partidas em sequência abaixo da expectativa no Campeonato Paulista – 2 a 2 contra o São Bento e 0 a 0 contra o Oeste – para que a equipe de Marcelo Oliveira começasse a conviver com alguns questionamentos.



Nesta quinta-feira, o capitão Zé Roberto falou sobre o começo da temporada do Verdão. Aos 41 anos, o lateral-esquerdo disse entender a pressão por parte dos torcedores e reconheceu que a equipe deve evoluir.



– Quando você joga num clube grande há cobrança. Ansiedade em início de temporada é normal, nós sabemos que podemos render mais. E vamos render porque nosso time tem qualidade. Às vezes acabamos vendo essa ansiedade nos jogos. Nosso time é muito técnico, ofensivo. No decorrer do jogo perdemos bolas fáceis, cometemos erros que não são normais. São questões que devem ser trabalhadas. A parte física conta bastante, mas o emocional também é importante. São coisas que devem ser trabalhadas no dia a dia – disse o jogador.



– A expectativa para esse elenco é grande, sabemos dessa responsabilidade. Podemos e temos de fazer melhores apresentações, voltar a ter aquele espírito da final. Ficou marcado, foi muito notório a superioridade do nosso time. Se já fizemos na temporada passada temos totais condições de fazer também. Muitas coisas boas vão acontecer – completou.



O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram a campo para um treino em campo reduzido.



No sábado, o Verdão enfrenta o Linense, na arena, às 17 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Em seguida, o time do técnico Marcelo Oliveira viaja até o Uruguai para enfrentar o River Plate, em Maldonado, na terça-feira, pela estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América.



Perto de se aposentar, Zé Roberto entende a cobrança da torcida por uma sequência de vitórias nas primeiras rodadas do torneio estadual e da competição continental.



– Eu, me colocando na situação dos torcedores, vou sempre para ver gol e a vitória. Quando não vem o resultado é muito normal. Temos um coisa muito certa, que é que a gente ficou devendo. Não foi um jogo ideal (contra o Oeste), da forma que queríamos, mas não faltou luta, disposição. Sabemos que início de temporada é assim. Mas futebol não tem muito tempo para esperar, até porque estreamos na Libertadores na terça-feira – disse o lateral.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2940 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras