Sampaoli convoca Valdivia e Medel, que se juntam ao Chile nesta segunda

12/5/2014 07:39

Sampaoli convoca Valdivia e Medel, que se juntam ao Chile nesta segunda

Técnico inclui jogadores em pré-lista da seleção sul-americana para a Copa do Mundo

Sampaoli convoca Valdivia e Medel, que se juntam ao Chile nesta segunda

Valdivia desfalcará o Palmeiras e se juntará à seleção chilena nesta segunda (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)>/i>





O palmeirense Jorge Valdivia está de malas prontas. O meia era apontado como nome certo na lista de pré-convocados do Chile para a Copa do Mundo do Brasil e teve sua convocação anunciada na noite de domingo pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), braço da federação chilena.



Ele e o volante Gary Medel, do galês Cardiff, se juntarão já nesta segunda-feira aos 15 jogadores que já treinam sob o comando do argentino Jorge Sampaoli em Santiago.



O técnico da seleção sul-americana chamou os primeiros jogadores no dia 28 de abril. Há dez dias, o primeiro grupo trabalha no Complexo Juan Pinto Durán. No total, Sampaoli pretende convocar 30 jogadores para essa fase de treinamentos e só escolherá os 23 selecionados no início de junho. Os nomes restantes devem ser divulgados no início desta semana



O desfalque de Valdivia no Palmeiras já era esperado. Ele está suspenso da partida contra o Vitória, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube também já considerava liberá-lo da partida de quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil.



Com a inclusão na pré-lista, Valdivia deu mais um passo para disputar sua segunda Copa do Mundo. Ele defendeu o Chile em 2010, na África do Sul, quando a equipe caiu diante do Brasil nas oitavas de final em uma goleada por 3 a 0.



O meia palmeirense foi um dos 17 jogadores chilenos reproduzidos em figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo. Ele “cornetou” a foto utilizada pela editora responsável pelo campeonato.

- Meus filhos estão colecionando, mas eu não gostei da minha figurinha no álbum da Copa. É uma foto que não me favorece - brincou.



O Chile está no Grupo B e estreia contra a Austrália no dia 13 de junho, na Arena Pantanal. Completam a forte chave as seleções da Espanha e da Holanda.







4029 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle