Base do Palmeiras volta aos trabalhos com palestra de Marcelo Oliveira

22/2/2016 20:01

Base do Palmeiras volta aos trabalhos com palestra de Marcelo Oliveira

Além do treinador, Alexandre Mattos, Cícero Souza e Altamiro Bottino, coordenador científico, fazem apresentação aos profissionais das divisões inferiores do clube

Base do Palmeiras volta aos trabalhos com palestra de Marcelo Oliveira

Alexandre Mattos, Altamiro Bottino e Marcelo Oliveira durante o encontro (Foto: Divulgação)



O ano começou para as categorias de base do Palmeiras. Nesta segunda-feira, todos os funcionários do Centro de Formação de Atletas do Verdão participaram de um encontro com a direção de futebol e a comissão técnica do elenco profissional, no escritório administrativo do clube.



No bate-papo, que contou com apresentações do técnico Marcelo Oliveira, do diretor de futebol Alexandre Mattos, do gerente de futebol Cícero Souza e do coordenador científico Altamiro Bottino, os palmeirenses falaram sobre as metas para 2016 e destacaram a importância da integração.



– Temos objetivos claros de onde vamos chegar e isso passa por todos os funcionários e jogadores. Cada um tem sua importância, e o maior reflexo disso na base é a vontade de crescer e um dia chegar ao Profissional. A integração que temos no Palmeiras é única, e isso nos deixa muito confiantes de que vamos atingir nossas metas para a base – afirmou Mattos.



Do atual elenco profissional, sete atletas são pratas da casa do Verdão: o goleiro Vinicius, os laterais João Pedro, Victor Luis e Lucas Taylor, o zagueiro Nathan, o volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus. Após se destacar na disputada Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro, o zagueiro Augusto passou a trabalhar com o elenco na última semana.





Marcelo Oliveira conversou com profissionais da base do Verdão nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)



No comando do Palmeiras desde junho do ano passado, Marcelo Oliveira falou sobre o trabalho diário no comando do clube e ressaltou a participação das categorias de base. Todas as categorias de base voltam aos trabalhos em campo nesta terça-feira, no CT de Guarulhos.



– Minha formação foi feita na base, como atleta e treinador. Na base, o técnico vive as mesmas experiências que vai ver no profissional, mas em proporções menores. O trabalho na formação é difícil, mas considero o tesouro dos clubes. Formamos não só profissionais, mas cidadãos. É necessário cobrar disciplina, impor regras, mas, às vezes, dar carinho. Mais importante que os títulos é o trabalho, a boa formação dos jogadores. A integração entre base e principal no Palmeiras é a maior de que participei na carreira – disse o treinador.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3816 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras