Maratona da reação: Palmeiras tem série em casa, Libertadores e clássico

23/2/2016 10:11

Maratona da reação: Palmeiras tem série em casa, Libertadores e clássico

Sem vencer há cinco jogos, Verdão tenta quebrar jejum antes de iniciar série de jogos importantes, que inclui duelos pelo torneio continental e confronto contra o São Paulo

Maratona da reação: Palmeiras tem série em casa, Libertadores e clássico

Palmeiras disputará sequência de jogos em sua arena (Foto: Marcos Ribolli)



Quatro jogos consecutivos em casa, dois deles pela Taça Libertadores da América, e um clássico: esse é o cronograma do Palmeiras, que não vence há cinco partidas, para as próximas semanas. Ainda sem embalar no início de temporada, o Verdão terá uma atípica série de partidas seguidas na capital paulista para tentar afastar a má fase vivida no momento.



As primeiras experiências na arena em 2016 não foram positivas. Derrota por 2 a 1 para o Linense, utilizando uma equipe reserva, e empate sem gols com o Santos – partidas com públicos considerados baixos, de 20.768 e 23.181 pagantes, respectivamente. O próximo compromisso em casa será no domingo, contra a Ferroviária, pela sétima rodada do Paulistão.



O elenco alviverde tem encontrado dificuldades para explicar o que vem acontecendo com a equipe, que manteve a base campeã da Copa do Brasil de 2015 e contratou mais oito reforços para este ano. A última vitória, única em jogos oficiais nesta temporada, foi sobre o Botafogo de Ribeirão Preto: 2 a 0, no dia 31 de janeiro.



– Dedicação não está faltando, trabalho também não. Na hora em que encaixar, acho que vai. Para melhorar tudo isso é trabalhar. Quando acontecer, vai ser de uma forma em que vamos engatar muitas vitórias e subir muito na tabela – acredita o volante Matheus Sales.



O jogo contra o Santos era visto como possível divisor de águas para o Palmeiras. Mais uma vez, o time não rendeu, e o jejum aumentou. Diante do XV, em Piracicaba, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o elenco espera aliviar a pressão para voltar à capital e iniciar a série de jogos na arena em clima de paz.



Os confrontos com Rosario Central, no dia 3, e Nacional, no dia 9, são fundamentais para o futuro alviverde na Taça Libertadores da América. Após empate com o River Plate do Uruguai na estreia, o Verdão precisa somar pontos em casa para não se complicar na classificação.

Após controvérsia em relação à publicidade na arena do Palmeiras, a Conmebol ainda não deu um parecer definitivo sobre a utilização do estádio na Libertadores, mas o presidente Paulo Nobre afirma que os jogos serão no estádio.



Além disso, logo após os confrontos com argentinos e uruguaios, com um jogo com o Capivariano, pelo Paulistão, no meio, o Verdão terá clássico contra o São Paulo, no Morumbi. A diretoria palmeirense vê evolução na equipe nos últimos jogos e confia em Marcelo Oliveira para fazer a equipe reagir, mas entende que atuações convincentes – especialmente na Libertadores, principal objetivo do clube em 2016 – são essenciais.







VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





14421 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras