Fã de Zé Roberto e pupilo de Arouca, Matheus Sales vê reserva como lição

23/2/2016 10:57

Fã de Zé Roberto e pupilo de Arouca, Matheus Sales vê reserva como lição

Fã de Zé Roberto e pupilo de Arouca, Matheus Sales vê reserva como lição

Volante de 20 anos tem Zé Roberto como espelho (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



Matheus Sales foi um dos destaques na decisão da Copa do Brasil conquistada pelo Palmeiras há dois meses, tanto que ainda ouve que tem o santista Lucas Lima “no bolso”. Mas, desde então, o volante chegou a ficar até fora do banco. Aos 20 anos, porém, o jogador entende o momento como aprendizado.



O camisa 26 tem apenas 11 jogos como profissional e encara lições do que vem acontecendo em sua carreira. A oportunidade do jogador é atuar ao lado de Zé Roberto, seu ídolo, e aproveitar conselhos de Arouca, volante que o adotou como pupilo no ano passado, quando Matheus subiu já como titular diante das falhas de Amaral e da lesão de Gabriel.



“Um cara que conversei bastante quando subi, naquela reta final da Copa do Brasil, foi o Arouca. Eu estava no vestiário e ele sentou, conversou, me explicou algumas coisas”, lembrou Matheus. “Um cara que me espelho e sempre falo, que a minha família admira, é o Zé Roberto. Primeiramente como pessoa, porque tem muito caráter. Como jogador, também”, prosseguiu.



Construindo sua história, Matheus Sales acabou deixando Arouca no banco e foi titular diante do Santos no sábado, jogando até mais adiantado do que costuma. “Preciso procurar me adaptar ao que o professor pede, mas me senti bem. Tive uma atuação regular”, avaliou-se o volante, substituído por Gabriel Jesus no segundo tempo pouco após levar cartão amarelo.



Apesar da atuação destacada, já que praticamente não errou em campo, o camisa 26 não sabe se continuará como titular. Sua posição passou a ter mais concorrência com a volta de Gabriel, a contratação de Jean e a liberação de Thiago Santos para qualquer torneio – em 2015, estava impedido de jogar a Copa do Brasil. Mas voltar ao banco não é algo que entristece Matheus Sales.



“É normal. O grupo tem bastante jogador de qualidade. Uma hora vou jogar e, em outra, vou ficar no banco. Preciso trabalhar para buscar espaço, e foi um aprendizado também por ser o meu primeiro ano no profissional. Vou conquistando aos poucos”, indicou o volante, tranquilo.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





11073 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras