Base do basquete palestrino retorna às competições com novidades no elenco

23/2/2016 21:51

Base do basquete palestrino retorna às competições com novidades no elenco

Base do basquete palestrino retorna às competições com novidades no elenco

Filé foi campeão estadual com o time Sub-19 em 2015



Um dos destaques do clube na temporada 2015, as equipes de base do basquete palmeirense iniciam a temporada regular de campeonatos repletas de novidades. Na próxima sexta-feira (26), os times Sub-16 e Sub-17 enfrentam o São Caetano, fora de casa, a partir das 18h, pela primeira rodada do Campeonato Estadual.



As duas esquadras, assim como o Sub-19, perderam alguns atletas, mas se reforçaram bem para esta temporada. Caio Pacheco (ex-Nosso Clube Limeira) e Lucas Oliveira (ex-São José), por exemplo, chegam ao time Sub-17 do Verdão com passagens pelas seleções de base e parceria com o armador palestrino Yago na disputa de torneios defendendo a camisa do Brasil. No ano passado, o Palmeiras foi campeão estadual Juvenil, mesma categoria que disputou a LDB mesmo com idade média inferior aos demais clubes Sub-22.



A situação não é diferente para as equipes que disputam o torneio da GSP. As categorias (Sub-12, 13, 14 e 15), que disputam o Torneio Início de Basquete neste fim de semana (27 e 28), sofreram mudanças significativas. As maiores ocorreram na equipe Sub-12, que foi completamente reestruturada pela treinadora Larissa Wosniak, outra novidade palestrina para 2016. Em 2015, a categoria encerrou a temporada com 100% de aproveitamento – 28 vitórias em 28 jogos –, além do tricampeonato Estadual e da G.S.P. (2013, 2014 e 2015).



As contratações não se resumiram somente a trazer atletas de outros clubes. Com a promoção de peneiras, o basquete alviverde, além do Sub-12, conseguiu frutos para outras categorias. É o caso dos times Sub-13, 15 e 16, que receberão pelo menos um jogador oriundo das seletivas palmeirenses.



Para o treinador do Sub-19, Felipe Santana, os reforços trouxeram aspectos táticos diferentes da equipe do ano passado, que foi campeã paulista. “Ficamos bem fortes e competitivos, com características diferentes ao time anterior. A filosofia continua a mesma, pautada por uma defesa sólida e ataque coletivo. Essas características são fundamentais para chegarmos a algum lugar este ano”, comentou.



“A expectativa é de que os atletas evoluam individualmente e saibam atuar coletivamente dentro do basquete. Além das peneiras, muitos são oriundos também de outras equipes. A qualidade dos que vieram é notável, e acredito que todas as categorias brigarão por títulos para o Palestra”, completou Filé.



Mesmo sem terem estreado pelo Estadual, os atletas do Verdão já suam a camisa pela modalidade. Durante a semana passada, o time Sub-19 e alguns jogadores do Sub-17 foram ao CETE (Centro de Traumato-Ortopedia do Esporte) e fizeram diversos exames físicos para entrarem na temporada 2016 “com a mão direita”.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3987 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras