Perto de maior jejum, Marcelo Oliveira tenta fazer Palmeiras deslanchar

24/2/2016 07:51

Perto de maior jejum, Marcelo Oliveira tenta fazer Palmeiras deslanchar

Técnico amargou seis partidas sem vitórias em novembro de 2015; neste início de temporada, já são cinco jogos seguidos sem vencer, entre Paulistão e Libertadores

Perto de maior jejum, Marcelo Oliveira tenta fazer Palmeiras deslanchar

Treinador palmeirense luta para seu time voltar a vencer neste início de ano (Foto: Marcos Ribolli)



São cinco jogos seguidos sem vitória do Palmeiras neste início de temporada. Um jejum que começa a pôr em jogo o trabalho de Marcelo Oliveira. Derrotar o XV, em Piracicaba, nesta quinta-feira, é a única saída para devolver tranquilidade ao treinador, que está bem próximo de sua maior série negativa no comando do time.



Em novembro de 2015, sua equipe emendou seis partidas sem vitória, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mas o triunfo que quebrou a sequência foi o melhor possível: 2 a 1 sobre o Santos, com nova vitória na disputa por pênaltis e o título da Copa do Brasil. Virado o ano, no entanto, a produção palmeirense volta a ser alvo de questionamentos.



– Precisamos desabrochar de vez. Fazer o primeiro gol, provocar a saída do adversário. Está faltando a bola começar a entrar de vez e termos menos ansiedade em função dos maus resultados que tivemos – reconheceu o comandante, no sábado, depois do empate por 0 a 0 com o Santos, o quarto empate do jejum atual, que inclui também uma derrota.



Além de não sair do zero no clássico e ter perdido para o Linense, o Palmeiras empatou com São Bento, Oeste e River Plate do Uruguai (na estreia da Taça Libertadores).



– É natural, o Palmeiras é muito grande. Ate vocês (jornalistas) quando não conseguem uma matéria boa têm pressão. Futebol é um pouco diferente porque são milhões de torcedores. Isso de o professor estar balançando... Estamos com ele. Ele quer ver o time vencendo, deslanchar, está fazendo um bom trabalho – diz o zagueiro Vitor Hugo.



Um triunfo em Piracicaba não somente findaria o jejum e garantiria um pouco de paz na Academia de Futebol como também deixaria o Palmeiras melhor colocado no Campeonato Paulista. Passadas cinco rodadas da competição estadual, o time ocupa a primeira posição do Grupo B, mas com apenas os mesmos seis pontos do vice-líder São Bernardo, três acima da lanterna Ponte Preta. Na classificação geral, aparece no 11º lugar.



– Se perder para o XV, vai ser: "Nossa, perderam para o XV". Se ganhar, é obrigação. É complicado. Isso que é diferente. Aqui o peso da derrota é muito maior do que o da vitória – prevê o defensor, geralmente bem-humorado nas entrevistas, mas obviamente muito mais sério nos últimos dias, em razão da má fase do Palmeiras.







VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





11157 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras