Palmeiras deixa 2015 de lado e faz testes para encontrar o esquema ideal

24/2/2016 14:14

Palmeiras deixa 2015 de lado e faz testes para encontrar o esquema ideal

Palmeiras deixa 2015 de lado e faz testes para encontrar o esquema ideal

?A instabilidade do Palmeiras no início desta temporada deixa claro que o time ainda não encontrou sua formação ideal. O 4-2-3-1 tão utilizado no ano passado foi o escolhido para iniciar 2016, mas, insatisfeito, o técnico Marcelo Oliveira já promoveu diversas mudanças e utilizou variados esquemas. Confira.



4. 4-2-3-1



O esquema que levou o Palmeiras ao título da Copa do Brasil de 2015 foi utilizado nas quatro primeiras partidas da temporada. No entanto, as peças mudaram em todas elas. Contra o Botafogo-SP, a dupla de volantes foi formada por Thiago Santos e Arouca. Contra o São Bento?, Jean entrou no lugar de Arouca. Contra o Oeste, Jean permaneceu e Arouca voltou no lugar de Thiago Santos. Já no confronto contra o Linense, as vagas foram de Matheus Sales e Thiago Santos.



3. 3-4-3



Na partida contra o Botafogo-SP, o Verdão utilizou três zagueiros por 17 minutos. No fim do jogo, Marcelo Oliveira trocou Thiago Santos por Roger Carvalho e Lucas e Egídio passaram a atuar como alas, ao lado de Arouca e Robinho. No ataque, Erik e Dudu jogavam abertos e Alecsandro era a referência. O segundo gol da vitória alviverde foi marcado com este esquema, em passe longo de Robinho ?para finalização de Dudu.



2. 4-3-2-1 (4-1-4-1 em alguns lances de ataque)



Na estreia na Copa Libertadores, Marcelo Oliveira testou mais um esquema. Thiago Santos, Jean e Arouca formaram um trio de volantes. No setor ofensivo, Erik e Dudu jogaram abertos enquanto Barrios era a referência.? Em momentos de ataque, o Palmeiras chegou a atuar no 4-1-4-1, quando Jean e Arouca avançavam.



1. 4-3-1-2



O esquema mais recente foi o 4-3-1-2, utilizado contra o Santos e repetido no treino desta terça-feira. Na formação, um cabeça de área (Thiago Santos) fica mais preso à defesa enquanto dois outros volantes têm mais liberdade. No clássico, essa dupla foi formada por Matheus Sales e Jean. No treino, Robinho entrou no lugar de Matheus. O losango do meio-campo foi fechado por Dudu, centralizado. Na frente, um jogador aberto (Gabriel Jesus desempenhou esse papel no treino) e outro na área (Alecsandro).?



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





4647 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras