Último jogo do Palmeiras em Prudente foi há quase dois anos (Foto: Marcelo Hazan)
O presidente do Água Santa, Paulo Faria, confirmou que o mando da partida contra o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, foi alterado de Diadema para Presidente Prudente – a cerca de 560km da capital paulista. Segundo o mandatário, a definição ocorreu nesta quarta-feira (24) e se deve a uma busca do time por um renda maior na partida.
Inicialmente, o confronto está marcado para 27 de março (domingo), mas sem horário definido, pois a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não desmembrou os jogos da 12ª rodada.
O presidente do time estreante na elite estadual diz que enviará nas próximas horas um comunicado à FPF sobre a mudança no mando. O GloboEsporte.com entrou em contato com a Federação, que ainda não tinha recebido nenhuma confirmação oficial do Água Santa até o fechamento desta matéria.
– Agora é oficial. Está tudo resolvido na parte burocrática com a Prefeitura de Prudente. Escolhemos a cidade pois a gente acredita que vai ter casa cheia. Ela está localizada próxima ao norte do Paraná, que tem muitos palmeirenses. E também faz tempo que um jogo do Palmeiras não acontece na cidade. Podíamos escolher Araraquara, que é mais próxima de Diadema, mas pensamos em ter uma capacidade maior – falou Paulo Faria.
O Estádio Prudentão tem capacidade para receber 45.954 pessoas e não sedia uma partida do Palmeiras há quase dois anos. O último duelo foi contra o Botafogo, no dia 28 de maio de 2014. Vitória dos cariocas por 2 a 0.
7716 visitas - Fonte: Globo Esporte