Marcelo Oliveira agradece o apoio da torcida palmeirense em Piracicaba (Foto: Marcos Ribolli)
Enfim, uma vitória para dar mais tranquilidade ao técnico Marcelo Oliveira no comando do Palmeiras. Na noite desta quinta-feira, o Verdão foi até Piracicaba (SP) para golear o XV por 4 a 1 e encerrar uma série negativa que já durava quatro jogos no Campeonato Paulista - cinco no total, considerando a Libertadores.
Nos vestiários do estádio Barão da Serra Negra, o treinador destacou a atuação mais equilibrada dos palmeirenses e comemorou, principalmente, os dias mais calmos que terá no clube a partir de agora.
– Dá uma tranquilidade para saber que o resultado do trabalho veio. Se jogar assim com esse espírito competitivo, organizado, estamos mais perto das vitórias – disse Marcelo Oliveira.
– A formação foi boa, teve um bom equilíbrio entre defesa e ataque – completou.
No próximo domingo, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária, na arena, às 17h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Satisfeito com a evolução alviverde, Marcelo Oliveira sinalizou com a possibilidade de dar sequência ao time.
Confira alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Marcelo Oliveira:
Futebol apresentado pela equipe
– Foi talvez o jogo mais regular. Fizemos alguns primeiros tempos bons e depois caiu. Outros que não foram tão bons e depois melhorou. Futebol tem 90 minutos, tem de jogar regular e proteger o resultado. Isso foi cobrado no intervalo. Era proteger um pouco, enfiar uma bola. Isso aconteceu no segundo gol.
Fim da série negativa
– Acho que essa partida foi importante para a classificação e como fortalecimento. Agora temos quatro jogos no nosso campo, dois pela Libertadores e dois pelo Paulista, sabemos que a torcida que veio aqui vai lotar lá. Esperamos retribuir bem com bons jogos.
Vai manter o time?
– É uma boa oportunidade, sim. Serve como fortalecimento. Nós podemos fazer dessa forma e até melhor. Esperamos que seja assim, dois jogos pela Libertadores e dois pelo Paulista, e engrenar de vez. A tendência é manter uma base, só vai estar fora do próximo jogo quem tiver condições de machucar. A tendência é repetir (o time), repetir, para ir pegando um entrosamento, para que as jogadas saiam com mais naturalidade e sem sofrimento.
Relacionamento com o departamento médico
– É muito bom, não só com o departamento médico, mas em todos setores do clube. Nos reunimos sempre, conversamos sobre todos aspectos. Acontece que no Palmeiras as coisas são mais exaltadas. Se pegar as informações de outros clubes, todo mundo machuca. Os jogos estão muito intensos e físicos.
5865 visitas - Fonte: Globoesporte.com