Marcelo Oliveira confirmou o retorno de Zé Roberto ao time (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Nada de poupar o time titular ou priorizar a Taça Libertadores da América neste momento da temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Marcelo Oliveira afirmou que pretende escalar força máxima neste domingo, contra a Ferroviária, pela sétima rodada do Paulistão.
A definição da equipe que entra em campo, porém, ainda depende de uma avaliação física. A única certeza é o retorno do lateral-esquerdo Zé Roberto, que foi poupado contra o XV de Piracicaba e que volta na vaga de Egídio.
– Como o jogo (contra o Rosario, pela Libertadores) é só na quinta-feira, temos tempo para descansar os jogadores. Só não vai participar quem estiver muito desgastado. Essa avaliação será feita até domingo. É possível que entremos com a base do time – disse.
– Minha tendência como técnico é não fazer rodízio, utilizar uma mesma base, senão a mesma equipe. No Brasil não há muitos treinos, e o treinamento passa a ser o jogo. Se você tem uma base, os jogadores vão acostumando a jogar juntos, vou repetir sempre que puder. O Zé Roberto foi poupado, estava desgastado, vai jogar domingo – completou.
Na última quinta-feira, o Palmeiras goleou o XV de Piracicaba por 4 a 1, no interior, e encerrou uma série de cinco partidas sem vencer. Com uma nova ideia de formação, com três volantes protegendo a defesa e dando mais qualidade ao time na saída de bola, Marcelo Oliveira espera uma sequência mais regular a partir de agora, principalmente pelos próximos quatro compromissos serem na arena (Ferroviária, Rosario, Capivariano e Nacional-URU).
– Agora temos quatro jogos diante da nossa torcida, que faz uma diferença tremenda. Jogamos para ganhar. Tem milhões de pessoas que querem a vitória tanto quanto eu, mas não mais. Aí estaremos ganhando confiança, fortalecendo, pontuando. Que possamos ter uma regularidade – afirmou o comandante.
Na quinta-feira, o Verdão recebe o Rosario Central, da Argentina, na arena, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Mas a preocupação de momento e o assunto da vez é a campanha da Ferroviária, rival de domingo, no Paulistão.
– A Ferroviária está muito bem. Precisamos pontuar, vamos jogar em casa. Não tem jogo fácil no Paulista, é um campeonato muito difícil. As equipes do interior têm estrutura, diferente até de outros estaduais. Todo jogo vai ser complicado, e esse também. Temos de impor nossa condição de time grande e que time – elogiou Marcelo Oliveira.
4824 visitas - Fonte: Globo Esporte