Após goleada, mais de 13 mil ingressos foram vendidos para duelo contra Ferroviária (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras inicia uma sequência de quatro partidas no Palestra Itália. A missão é clara: engatar vitórias para o time, que acaba de encerrar um jejum de cinco jogos sem ganhar, e engrenar de vez na temporada.
“Temos quatro jogos no nosso campo e a nossa torcida vai lotar o estádio. Queremos retribuir com boas atuações”, comentou o treinador Marcelo Oliveira, bem mais aliviado depois da goleada por 4 a 1, fora de casa, sobre o XV de Piracicaba, na última quinta-feira.
A expectativa é de que o Verdão se encaixe a ponto de não perder pontos nesse período em casa. Após a Ferroviária, o time enfrenta o argentino Rosario Central, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores da América, depois recebe o Capivariano no dia 6, pelo Campeonato Paulista, e o uruguaio Nacional, no dia 9, pela Libertadores.
Agora sem perder há três jogos, o técnico está convicto do posicionamento da equipe em um losango no meio-campo, com Robinho recuado como um volante ao lado de Jean, e Thiago Santos à frente da zaga. Mais uma vez, Dudu será responsável por armar e se movimentar com Gabriel Jesus, e a única mudança no time será a volta de Zé Roberto, poupado no interior, no lugar de Egídio.
“O jogo contra o XV de Piracicaba serviu como um fortalecimento. Podemos fazer dessa forma ou até melhor, e esperamos que seja assim, para engrenarmos de vez. Só vai ficar fora quem não estiver em possibilidade total, já que tem jogo importante na quinta-feira. Mas a tendência é repetir o time e ganhar o entrosamento, com a jogada saindo mais natural, sem tanto sofrimento”, prosseguiu Marcelo Oliveira.
As lesões seguem atrapalhando o técnico. Além do goleiro Jailson, dos meio-campistas Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Jobson e do atacante Luan, que nem foram inscritos no Paulista por problemas físicos, Marcelo também tem como desfalques por contusão o lateral direito João Pedro, os zagueiros Edu Dracena e Leandro Almeida, o meia Moisés e o atacante Barrios.
Mas o time inicia esta sétima rodada do Estadual na liderança isolada do grupo B, com nove pontos. Já a Ferroviária vem de derrota como visitante para o Ituano, estacionou nos mesmos dez pontos do São Paulo no grupo C, ficando na segunda colocação nos critérios de desempate.
A Ferrinha tenta se reencontrar após a derrota contra o Ituano, na última quinta-feira, por 3 a 2 em Itu. O resultado quebrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade da equipe comandada pelo técnico português Sérgio Vieira. A ordem, porém, é não baixar a cabeça e tentar surpreender o Alviverde em São Paulo.
“Esperamos manter o alto nível de atuação que tínhamos apresentado antes do jogo com o Ituano. O time já provou que tem capacidade, e esse jogo contra o Palmeiras será muito difícil e importante para a Ferroviária”, disse o meia Matheus Rosetto, que marcou um dos gols da equipe grená em Itu e pode cravar uma vaga entre os titulares.
Sérgio Vieira deve mandar a campo um time completo, parecido com o que empatou com o Corinthians por 2 a 2 no último domingo. Artilheiro da equipe no Paulistão, com três gols, Rafinha deverá continuar como titular no ataque formando trio com Samuel e Wescley.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FERROVIÁRIA
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda (Matheus Rosetto) e Fernando Gabriel; Samuel, Wescley e Rafinha
Técnico: Sérgio Vieira
6996 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva