Palmeiras inicia maratona em casa no 50º jogo de Marcelo Oliveira no clube

28/2/2016 09:11

Palmeiras inicia maratona em casa no 50º jogo de Marcelo Oliveira no clube

Palmeiras inicia maratona em casa no 50º jogo de Marcelo Oliveira no clube

Marcelo Oliveira tem aproveitamento de 52,4% dos pontos no Palmeiras



O Palmeiras dará início neste domingo (27) a uma série de quatro partidas seguidas no Allianz Parque. O confronto com a Ferroviária, o primeiro da maratona em casa, marcará também o 50º jogo do técnico Marcelo Oliveira no comando do time alviverde.



Diante da equipe de Araraquara, o Palmeiras busca ratificar a reação iniciada na última rodada do Paulistão, quinta-feira passada. Na ocasião, o time pôs fim à série negativa de cinco jogos sem vencer -- foram quatro partidas pelo estadual (com três empates e uma derrota) e uma pela Libertadores (2 a 2 com o River Plate-URU, fora de casa).



Pouco mais de oito meses depois de assumir a equipe, Marcelo Oliveira soma 22 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 52,4% dos pontos disputados e um título conquistado -- a Copa do Brasil, no começo de dezembro, no terceiro título nacional em três anos (sagrou-se bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014).

Apesar do troféu no Palmeiras, Marcelo iniciou a temporada 2016 sob desconfiança. Após dois amistosos no Uruguai durante a pré-temporada (vitória sobre o Libertad-PAR e empate com o Nacional-URU), o Palmeiras estreou com triunfo no Paulistão (2 a 0 diante do Botafogo). Depois, porém, o time enfrentou o jejum de triunfos.



Na partida deste domingo, Marcelo Oliveira colocará o esquema 4-3-1-2 em prática pela terceira vez desde que chegou ao clube. Em 2015, o treinador não abriu mão do 4-2-3-1. Nesta temporada, pressionado pela falta de vitória, Marcelo testou outras formas de atuar.



O melhor resultado se deu quando o treinador escalou três volantes, com Thiago Santos à frente da zaga e Robinho recuado ao lado de Jean. O trio voltará a campo neste domingo -- será a primeira vez na temporada que Marcelo repete a formação do meio-campo, com Dudu completando o setor, na criação.



Depois da Ferroviária, o Palmeiras voltará a jogar pela Libertadores, em duelo contra o Rosario Central-ARG. Em seguida, receberá o Capivariano pela oitava rodada do Paulistão. A maratona em casa se encerrará diante do Nacional-URU, novamente pela competição continental.



FICHA TÉCNICA



PALMEIRAS x FERROVIÁRIA



Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira



FERROVIÁRIA: Rodolfo, Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Samuel e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira


9888 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade