Em descrédito com a torcida do São Paulo, o meia Michel Bastos anda prestigiado no mercado. Na última semana, três clubes procuraram o Tricolor para saber a situação do jogador: Santos, Palmeiras e Grêmio. A confirmação veio da própria diretoria são-paulina, que nem abriu conversação com os interessados.
Os contatos começaram logo depois de Michel Bastos ser excluído da partida contra o Rio Claro, no domingo retrasado — dias antes, ele se meteu em uma grande confusão ao liderar uma greve de silêncio dos atletas por causa de atrasos nos direitos de imagem e prêmios. Alguns jogadores foram contra o movimento, como Lugano, Calleri e Denis.
“O Santos é o clube que mostrou mais interesse no Michel, dizendo que topa até envolver jogadores”, afirma um dirigente são-paulino. Todos os contatos foram feitos com Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do Tricolor.
Com contrato até dezembro do ano que vem, Michel Bastos sofreu uma lesão na coxa direita na derrota para a Ponte Preta, no sábado, e vai desfalcar o time, pelo menos, nas duas próximas partidas.
45108 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola