Volante Jean ouve instruções do técnico Marcelo Oliveira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Com apenas duas vitórias em sete partidas, o Palmeiras faz uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista. Antes do confronto com o Rosario Central, pela Copa Libertadores, o volante Jean procura ‘esquecer’ o torneio estadual e pede um empenho extra contra a fase delicada atravessada pelo clube.
Com nove pontos ganhos, o Palmeiras, superado pelo Ituano, ocupa a segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista e no último domingo perdeu para a Ferroviária por 2 a 1, no Palestra Itália. Nada disso, porém, deve ser levado em conta na Libertadores, defende Jean.
“Precisamos saber separar as coisas. Não podemos deixar que um tropeço tire a confiança em um torneio tão importante como a Libertadores. Temos que aproveitar esse jogo para trazer a confiança de volta. As próximas três partidas também serão em casa e o empate nem passa pela cabeça de ninguém”, afirmou Jean.
Depois de enfrentar o Rosario Central, o Palmeiras joga também no Palestra Itália contra Capivariano (domingo, pelo Campeonato Paulista) e Nacional (quarta-feira, pela Copa Libertadores). Para espantar a possibilidade de crise, Jean pede um empenho extra por parte de todos do elenco.
“Cada jogador precisa olhar para dentro de si e perguntar: ‘O que posso fazer a mais para ajudar o Palmeiras a vencer?’ Cada um na sua função e dentro da orientação que foi passada deve tirar o melhor de si. No futebol, não se ganha no papel. A cada jogo, você tem que provar em campo”, disse Jean.
Revelado pelo São Paulo, o volante de 29 anos, com passagens pelo Fluminense e pela Seleção Brasileira, é um dos oito jogadores contratados pelo Palmeiras para a temporada de 2016. O elenco palestrino, de acordo com Jean, tem condições de render mais.
“O ambiente é muito bom, fantástico. Os jogadores que estão aqui não ganharam títulos por seus clubes no passado por acaso. Todos têm humildade e vontade de vencer, sempre respeitando o momento do outro. Fiquei feliz desde que cheguei e sempre soube que, se o resultado não sai, a cobrança vem forte”, afirmou.
O Palmeiras enfrenta o Rosario Central às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira. A tendência é que o técnico Marcelo Oliveira repita o time usado contra a Ferroviária, formado por Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro.
4455 visitas - Fonte: Globo Esporte