Arena do Verdão terá espaço para 1.700 torcedores do Rosario, que queria mais (Foto: Marcos Ribolli)
A diretoria do Rosario Central não gostou nem um pouco da postura do Palmeiras em relação aos ingressos para a torcida visitante na partida válida pela Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Verdão.
O clube diz que apelou até mesmo para o Consulado Argentino em São Paulo e para o Consulado Brasileiro em Rosario, pedindo o direito de vender os ingressos em sua cidade, mas não obteve sucesso. A carga solicitada inicialmente foi de 3 mil entradas.
O fato de a venda de bilhetes do Palmeiras ser terceirizada impediu que a carga destinada aos argentinos fosse repassada ao Rosario Central, e a comercialização se dará somente minutos antes da partida, após a liberação da Polícia Militar - como já é de praxe no estádio alviverde.
Os dirigentes do Rosario têm certeza de que haverá bem mais torcedores do que 1.700 - número de ingressos disponibilizados pelo Palmeiras. Os argentinos conseguiram acordo com o Nacional do Uruguai, por exemplo, para vender os bilhetes de visitante para a partida em Montevidéu.
– Lamentavelmente, teremos muito mais (do que 1700). Esperamos que não haja conflitos graves quando começarem as vendas – disse o presidente do Rosario Central, Raúl Broglia, ao GloboEsporte.com.
De acordo com a WTorre, administradora do estádio, a questão referente a ingressos para os jogos é de responsabilidade do Palmeiras. Guilherme Lipi, gestor da arena, explicou:
– Como de praxe dos clubes brasileiros que atuam na Libertadores, faremos a venda no dia do jogo, com a entrada do torcedor após a compra dos bilhetes.
Ele ressaltou:
– Pleiteamos para aumentarmos a capacidade do visitante para 1.700, sendo que para clássicos e jogos de Liberadores era de 1.500. Retiramos assentos da torcida palmeirense para garantirmos um número maior, conforme solicitado pelo Rosario.
Ainda segundo Lipi, a PM antecipou a abertura dos portões para 17h para a torcida visitante
– Antecipamos todos os serviços para que as 1.700 pessoas entrem com calma e possam acompanhar a partida com conforto e segurança.
7644 visitas - Fonte: GE