Jornalista pede expulsão por 'fraude' em simulação de jogador do Nacional

10/3/2016 12:55

Jornalista pede expulsão por 'fraude' em simulação de jogador do Nacional

Na vitória sobre o Palmeiras, Nico López se atirou no gramado, fingindo uma lesão, e levantou quando a maca chegou. Para Gustavo Poli, regra deveria ser mais dura

Jornalista pede expulsão por 'fraude' em simulação de jogador do Nacional

Nico López, do Nacional-URU, sentou no chão e levantou depois (Foto: Reprodução SporTV)



O Palmeiras foi derrotado em casa pelo Nacional-URU por 2 a 1, nesta quarta-feira, resultado que provocou a demissão do técnico Marcelo Oliveira.



Com um jogador a mais, depois da expulsão de Fucile, o Alviverde tentou correr atrás do empate, mas sofreu com a "cera" dos visitantes. Aos 40 minutos da etapa final, o atacante Nico López caiu no chão, pediu atendimento médico e, quando a maca chegou, se levantou e deixou o campo caminhando. Acabou recebendo o cartão amarelo do árbitro Enrique Osses.



Na opinião de Gustavo Poli, editor do GloboEsporte.com, o juiz deveria ter expulsado Nico López, porque considerou que o jogador uruguaio tentou fraudar a arbitragem.



- Nesse caso, ele está fraudando a arbitragem. Se ele está fraudando a arbitragem, de um modo tão ostensivo como foi, deveria levar o vermelho. Se a regra não permite, deveria permitir. Esse tipo de lance só vai acabar se o jogador, na hora que levantar, levar o vermelho. Aí ele não faz mais - disse o jornalista.



De acordo com o comentarista Arnaldo Cezar Coelho, o árbitro acertou ao mostrar cartão amarelo para Nico López. Além disso, a regra manda o juiz adicionar o tempo perdido aos acréscimos. Mas, para Gustavo Poli, pode haver uma mudança no texto.



- É o tipo de lance que faz o torcedor se irritar em casa, que prejudica o espetáculo em todas as dimensões, porque a fraude é evidente. Toda a regra dá margem a diversas interpretações. Por exemplo, jogo brusco ou grave. Você pode achar que um lance é ou não é (...) Eu acho que este tipo de lance deveria ser alterado para permitir a expulsão.



Com o resultado, o Palmeiras caiu para o segundo lugar do Grupo 2 da Libertadores. O Alviverde tem o mesmo número de pontos e saldo de gols que o Rosário Central, mas leva vantagem nos gols marcados fora de casa. Os paulistas voltam a enfrentar o Nacional, na próxima quinta, em Montevidéu.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





120876 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle