Alberto Valentim não revelo o time do Palmeiras para jogar no clássico (Foto: Rodrigo Faber)
Assumindo o comando interino do Palmeiras após a demissão de Marcelo Oliveira, Alberto Valentim comandou o treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol, mirando o clássico contra o São Paulo, domingo, às 11h (horário não deu pistas sobre a formação que entra em campo no Pacaembu no fim de semana.
– A base não vai ser mudada, com certeza. Estamos falando de pouco tempo de treinamento, e não seria o caso de mudar, não tem uma discordância enorme de quem vinha jogando. Ajustando alguma coisa que devo ajustar sobre alguma peça – afirmou Valentim, em entrevista coletiva.
– Onde vão jogar, não vou falar. Vou procurar colocar da melhor maneira possível para o jogador render de acordo com o que está sendo proposta para ele. Onde vão jogar é segredo ainda –completou o interino.
Mesmo sem antecipar a escalação ou uma ideia de formação, Alberto Valentim garantiu que pretende mandar a campo um Palmeiras no domingo, às 11h, no Pacaembu, com força máxima. Ou o mais próximo disso.
– O time vou definir amanhã (sábado), ainda dependemos da recuperação total dos jogadores, fisicamente falando. Vou colocar dentro daquilo que vou achar interessante para o jogo. Se tiver problemas físicos, vou poupar, sim. Se todos estiverem bem fisicamente, todos vão para o jogo – explicou.

Lucas Barrios está à disposição do técnico do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
– Vou definir a equipe amanha por causa dos jogos. Esse desgaste é para todos os lados. Não é porque a preparação não foi boa. É pelo desgaste, jogos de Libertadores, que tem um apelo emocional maior. A parte física do Palmeiras está boa, os jogadores estão entregues. Talvez você veja a equipe mais cansada quando teve menos posse de bola. Vai forte fisicamente – completou.
Nesta sexta-feira, a maior parte do treinamento foi fechada para a imprensa. Quando os jornalistas foram liberados, Valentim já trabalhava com três equipes, mas acabou misturando titulares com atletas que não estão inscritos no Campeonato Paulista e também outros jogadores da base.
Já recuperados, Edu Dracena e Lucas Barrios treinaram normalmente e já foram confirmados pelo auxiliar entre os relacionados para o clássico. Com pouco tempo, ele já cobra mais concentração e atenção aos jogadores.
– Não temos muito tempo de treino. É concentração total naquilo que for feito na parte tática e maior atenção, para não ter desgaste e levarmos coisas dos treinos para o jogo de domingo, onde estamos procurando corrigir e melhorar – declarou.
4092 visitas - Fonte: Globo Esporte