Valentim prepara a equipe para clássico contra o São Paulo (Foto: Rodrigo Faber)
No comando do Palmeiras enquanto não chega o sucessor de Marcelo Oliveira, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Nacional, na última quarta, Alberto Valentim teve apenas três dias para corrigir os erros da equipe. Domingo, às 11h (horário de Brasília), o Verdão encara o São Paulo, no Pacaembu, em busca de evolução.
Cuca é o favorito para assumir o Palmeiras já na próxima semana, mas Valentim espera que a equipe já mostre reação no Choque-Rei. Pela quarta vez no papel de interino após uma demissão de técnico do clube em que trabalha desde 2014, ele cobrou muito os jogadores em campo no treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol.
– Eu começo lá de trás, procurando acertar a parte defensiva. Depois, vamos passando pela posse (de bola). Gosto de um time que tenha posse, saiba jogar pelas beiradas, que saiba marcar pressão no campo de adversário. A cobrança foi geral. É com o tempo que você vai fazendo isso. A ideia é qualificar – explicou, sobre a correção imediata de erros no time.
Após a demissão de Marcelo Oliveira, Alberto Valentim foi chamado para uma conversa com o diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente Cícero Souza. A dupla explicou ao interino que a ideia é contratar um novo treinador o quanto antes.
– Claro que depois da saída do treinador ficamos chateados, mas isso já passou. Nós já conversamos e o treino já foi intenso. Os jogadores estão procurando fazer o que queremos, mobilizados, para dar a volta por cima. Nada melhor que uma boa vitória contra o São Paulo fora de casa – completou.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 12 pontos, o Palmeiras é seguido de perto pelos concorrentes da chave. O Ituano, na segunda posição, tem 11. O Novorizontino vem logo depois, com 10. Ponte Preta e São Bernardo acumulam nove.
6372 visitas - Fonte: Globo Esporte