Palmeiras aciona Conmebol contra ato racista em jogo no Uruguai

18/3/2016 13:37

Palmeiras aciona Conmebol contra ato racista em jogo no Uruguai

Palmeiras aciona Conmebol contra ato racista em jogo no Uruguai

Palmeiras enviou nesta sexta-feira à Conmebol um vídeo contendo ato racista envolvendo um torcedor contra Gabriel Jesus. Na segunda etapa da partida Nacional x Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai, um homem levanta na arquibancada e imita macaco em direção ao atacante do time paulista.



O teipe do jogo será analisado pela entidade que controla o futebol da América do Sul. Recentemente, a Conmebol apresentou seu novo estatuto, em que promoverá ações mais duras contra atos racistas.



O fato ocorreu no segundo tempo do confronto. Gabriel Jesus chegou a reclamar com o árbitro do jogo. O equatoriano Carlos Vera, entretanto, não paralisou a partida, que já estava 1 a 0 para o Nacional. Os outros jogadores do Palmeiras, possivelmente, não viram a cena, e, dessa forma, não chegaram a reclamar.



Após a partida, o técnico Cuca falou sobre o assunto. "Só tem a lamentar. São atitudes erradas. Tem tanta coisa errada que se a gente for falar, melhor deixar para lá", comentou o treinador ao canal Fox Sports.



O volante Gabriel também lamentou o fato e disse que o clube deve se manifestar sobre o caso. "É lamentável, isso não pode acontecer. Acredito que o Palmeiras tomará providências. Isso é lamentável, somos todos iguais", disse.







119097 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle