O aeroporto municipal de Vilhena, o Brigadeiro Camarão, foi interditado nesta segunda-feira (10). De acordo com o administrador Manuel Gregio, o que impede o funcionamento normal de embarque e desembarque são problemas na documentação do próprio aeroporto, e para que aconteça a liberação é necessário que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passe a resposta positiva ao Comando da Aeronáutica, o que pode acontecer (ou não) até o final desta segunda-feira.
Com a chegada prevista para a próxima terça em Vilhena para a partida contra o VEC pela Copa do Brasil, o Palmeiras pode enfrentar problemas.
- Passamos por uma vistoria na última sexta-feira e a liberação do aeroporto já foi emitida pela ANAC, mas ainda não foi repassado ao Comando da Aeronáutica – explica Manuel.
Rota alternativa
Caso a situação persista, a equipe do Palmeiras irá precisar pensar em outras rotas para chegar à cidade para o confronto de quarta-feira, 12. O time pode desembarcar em Rondônia através dos aeroportos de Ji-Paraná e Cacoal, de onde deve seguir para Vilhena de ônibus. Uma terceira alternativa é a saída direto de Cuiabá, de ônibus, mas a viagem pode ter até 10 horas de duração.
7812 visitas - Fonte: GE