5 questões que Cuca terá de solucionar no Palmeiras

21/3/2016 14:52

5 questões que Cuca terá de solucionar no Palmeiras

5 questões que Cuca terá de solucionar no Palmeiras

Dois jogos, duas derrotas. Este é o desempenho de Cuca no comando do Palmeiras. Neste domingo, contra o Audax, o novo técnico viu sua equipe naufragar novamente em suas próprias falhas e sair de campo derrotada.



Na entrevista após o jogo, o treinador avaliou a partida e identificou 5 questões que devem ser solucionadas no Verdão.



Confira!



5. Chutões




O Palmeiras de Marcelo Oliveira foi marcado pela ligação direta entre a defesa e o ataque - os famosos chutões. Não se tratava de uma orientação explícita do antigo treinador, mas era resultado da desorganização tática da equipe.



O problema é tão evidente que Cuca chegou a comparar o Verdão ao Audax, time conhecido pelo toque de bola.



- A gente não pode ter ligação direta, como está acontecendo. A equipe deles tem um trabalho de anos e isso flui muito bem - afirmou.



4. Compactação



Cuca também elogiou o rival do domingo ao comentar a falta de compactação da sua equipe. Para o treinador, a pressa do Palmeiras para roubar a bola acaba deixando a equipe espaçada pelo gramado, facilitando a vida dos adversários. ?



- Tentamos pegar essa bola deles e deixamos espaço atrás. Tem que melhorar a pegada e a diminuição de espaço, mas tem que ter tempo para trabalhar - explicou.



3. Articulação



O novo comandante alviverde ?admite o problema na articulação das jogadas, mas não credita o desempenho ruim apenas aos armadores. Para Cuca, é preciso trabalhar com as peças do elenco para encontrar alternativas para chegar ao gol adversário.



- Não dá para cobrar só um meia articulador. A gente tem que buscar a articulação com Arouca, Gabriel, Robinho e tem que jogar melhor pelos lados do campo - analisa.



2. Pontaria



Mesmo quando supera as próprias deficiências e chega no gol adversário, o Verdão vem mostrando uma péssima pontaria. Na derrota para o Audax, as inúmeras chances desperdiçadas poderiam ter mudado a história do jogo.



Os homens de frente do alviverde precisam colocar o pé na forma.



1. Atitude



- ?A atitude tem que mudar. A atitude às vezes é de dar 70 ou 80%. Mas não pode, tem que ir a 100% - comentou Cuca.



Em seguida, o técnico elogiou a postura de algumas lideranças do elenco. Na saída de campo, Zé Roberto, Alecsandro e Fernando Prass foram contundentes ao analisar o momento do time.



- Na verdade isso me serve como consolo. Se falaram palavras duras é porque estão sentindo que as coisas não estão boas e que precisam mudar - completou o comandante.







10203 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle