Gilson Kleina pretendia colocar os seus principais jogadores na estreia na Copa do Brasil, mas já ficou sabendo de uma baixa.
Wesley saiu do jogo contra a Portuguesa, na quinta-feira, reclamando de incômodo na coxa direita e foi constatada uma lesão muscular que só deve colocá-lo à disposição para enfrentar o Santos, no dia 23.
O volante, tido como fundamental no esquema do treinador, não viajará com o grupo nesta terça-feira para Cuiabá. O elenco treina na capital mato-grossense e embarca à noite para Rondônia, onde enfrenta o Vilhena, na quarta-feira.
O camisa 11 completou a partida da última quinta-feira e não enfrentou o Paulista no domingo, em São José do Rio Preto. O mais provável é que o técnico mantenha França no seu lugar, com Eguren na marcação. Existe ainda a chance de Marcelo Oliveira atuar como volante e Tiago Alves continuar na zaga, ao lado de Lùcio, suspenso no fim de semana.
Quem também continuará trabalhando em São Paulo são o atacante Diogo e o volante Josimar, ambos em recondicionamento físico depois de lesões musculares. Seguem em tratamento os zagueiros Victorino, que ainda nem estreou e machucou a panturrilha direita, Thiago Martins, que operou o joelho direito em janeiro, e o meia Marquinhos Gabriel, com desgaste físico.
Quem volta a ficar à disposição é Wellington. O zagueiro, fora dos cinco últimos jogos por contusão na coxa esquerda, voltou a trabalhar normalmente com o elenco na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Leandro, fora pelo mesmo período por conta de suspensão e pancada que gerou corte na perna direita, vive a mesma situação.
Valdivia também realizou seu primeiro treino com bola desde que voltou da seleção chilena, no final da semana passada, e deve fazer parte da delegação que viaja na manhã desta terça-feira. O jogador mais caro do elenco dificilmente não será titular na quarta-feira.
A ideia de Gilson Kleina é escalar força máxima na Copa do Brasil e contar com reservas que não viajarem para Rondônia diante da Ponte Preta, no sábado. O foco é no clássico diante do Santos, no dia 23, na Vila Belmiro, confronto direto pela melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista.
7008 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva