Há 20 anos, Palmeiras goleou Santos por 6 a 0 na Vila; relembre em vídeo

24/3/2016 08:43

Há 20 anos, Palmeiras goleou Santos por 6 a 0 na Vila; relembre em vídeo

Rivaldo (duas vezes), Cléber (duas vezes), Cafu e Djalminha balançaram a rede do goleiro Gilberto, substituto de Edinho; vitória garantiu conquista do primeiro turno

Há 20 anos, Palmeiras goleou Santos por 6 a 0 na Vila; relembre em vídeo

Palmeiras venceu com três gols em cada tempo, como destacou a Folha de S. Paulo (Foto: Reprodução)



Dos 102 gols do Palmeiras na inesquecível campanha campeã paulista de 1996, seis foram marcados num único clássico contra o Santos. Há exatos 20 anos. Numa tarde ensolarada de domingo, em 24 de março de 1996, o time então treinado por Vanderlei Luxemburgo foi à Vila Belmiro e passou por cima do rival: 6 a 0, com três gols em cada tempo (assista o vídeo).



Os visitantes estavam com força máxima – exceção feita ao volante Amaral, que havia recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e deu lugar a Galeano.







O Santos, do técnico interino Orlando Amarelo, tinha oito desfalques, por suspensão e lesão: o goleiro Edinho, os zagueiros Narciso e Ronaldo, o lateral Claúdio, os volantes Carlinhos e Cerezo, o meia Robert e o atacante Camanducaia.



As baixas podem ter contribuído para o resultado elástico, mas o fato é que aquele Palmeiras de 96 era uma máquina de golear desde a primeira rodada da competição. Com 24 minutos do primeiro turno, a equipe alviverde já tinha três gols, um de Rivaldo e dois do zagueiro Cléber.



Foi o bastante para a torcida santista chamar o interino de burro e pedir a contratação do ex-jogador Serginho Chulapa. Se o protesto parasse por aí, tudo bem. Mas, depois dos três gols finais (marcados por Cafu, Djalminha e Rivaldo), a fúria dos santistas aumentou, e muitos objetos foram atirados ao campo: pilhas, chinelos, sapatos, garrafas, rádio portátil e até um porta-retrato.



A torcida palmeirense, por sua vez, não só comemorou a goleada em si como também a conquista antecipada do primeiro turno – com cinco pontos de vantagem sobre a vice-líder Portuguesa, restando ainda uma rodada, e 57 gols em 14 partidas.





Rivaldo, autor de dois gols naquela tarde, comemora entre Djalminha e o camisa 9 Luizão (Foto: Agência Estado)



Luxemburgo ainda aproveitou para zerar os cartões de quatro jogadores pendurados (Cléber, Galeano, Elivélton e Luizão), de olho no returno. Turno que o Palmeiras também venceria, com outro triunfo sobre o Santos, no Palestra Itália, e lhe daria o título estadual.



FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 6 PALMEIRAS



Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 24/03/1996 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Dalmo Bozzano (SC)

Público: 14.687 pessoas

Gols: Rivaldo (5' do primeiro tempo), Cléber (17' e 24'); Cafu (14' do segundo tempo), Djalminha (38') e Rivaldo (42')

Santos: Gilberto; Claudemir, Batista (Gustavo), Sandro e Marcos Paulo; Gallo, Kiko (Luiz Carlos), Baiano e Marcelo Passos (Macedo); Giovanni e Jamelli

Técnico: Orlando Amarelo



Palmeiras: Velloso; Cafu (Osio), Sandro, Cléber (Cláudio) e Júnior (Elivélton); Galeano, Flávio Conceição, Rivaldo e Djalminha; Muller e Luizão

Técnico: Vanderlei Luxemburgo





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





8925 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras