Lucas lembra final da Copa do Brasil e diz que momento é de “dar as mãos”

24/3/2016 09:46

Lucas lembra final da Copa do Brasil e diz que momento é de “dar as mãos”

Lucas lembra final da Copa do Brasil e diz que momento é de “dar as mãos”

Lateral direito pede união para o time voltar a sorrir (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



Contra a má fase, a solução é união. A receita foi passada por Lucas para o Palmeiras iniciar nesta quinta-feira, contra o Red Bull, no Pacaembu, uma trajetória de vitórias sob o comando de Cuca. O lateral direito lembrou a conquista da Copa do Brasil, há menos de quatro meses, para pedir que os jogadores juntem forças nesse momento de pressão.



“Quando os atletas se ajudam em campo, a equipe consegue resultados impressionantes, como na final da Copa do Brasil. Todos davam o Santos como campeão, mas juntamos nossas forças e deu certo”, citou o camisa 2, recordando da vitória por 2 a 1 no tempo normal da decisão, seguida de triunfo nos pênaltis e festa histórica no Palestra Itália.



“Precisamos encontrar esse caminho, com um fazendo até a função do outro para, aí sim, com confiança e mais trabalho, ter uma organização melhor em campo. Com vitória e confiança, as coisas vão para frente. É o momento de darmos as mãos um para o outro”, indicou o jogador, que chegou a ser capitão da equipe no ano passado.



A pressão sobre o Palmeiras é forte. O time perdeu os dois jogos que fez sob o comando de Cuca, não pode perder do Rosario Central, no dia 6, na Argentina, para evitar ser eliminado com antecedência na fase de grupos da Copa Libertadores da América e, no Campeonato Paulista, está a três pontos da zona de rebaixamento, precisando de seus resultados para se garantir entre os dois primeiros colocados de seu grupo. Não à toa, os muros do Palestra Itália amanheceram pichados na segunda-feira com críticas ao elenco.



“Tomara que seja o momento da virada, para vencermos, voltarmos a apresentar bom futebol e colocarmos as características do treinador na equipe. Não há outro pensamento: precisamos vencer o Red Bull para as coisas voltarem aos trilhos. Só vitórias acabam com fases que não são tão boas. Precisamos vencer para tirar esse peso e dar continuidade e tranquilidade ao trabalho”, definiu Lucas.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3450 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras