Perto do top 100, Prass celebra feito e lembra título da Copa do Brasil

24/3/2016 19:54

Perto do top 100, Prass celebra feito e lembra título da Copa do Brasil

Perto do top 100, Prass celebra feito e lembra título da Copa do Brasil

Goleiro Fernando Prass é o principal ídolo da torcida alviverde (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



A noite desta quinta-feira será histórica para Fernando Buttenbender Prass. Assim que iniciar o jogo diante do Red Bull, o goleiro de 37 anos, herói do título da Copa do Brasil 2015, passa a integrar o top 100 dos atletas que mais vestiram a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras.



Prass chegou ao clube no final de 2012 após longa passagem pelo Vasco. Ganhador da Série B do Campeonato Brasileiro 2013, o goleiro viveu o amargo ano do centenário alviverde em 2014 e participou como protagonista do título da Copa do Brasil 2015.



Escalado para enfrentar o Red Bull a partir das 20h30 (de Brasília), Prass alcançará no Pacaembu a marca de 172 partidas pelo Palmeiras, igualando o centroavante Oséas, campeão da Copa Libertadores 1999, e o lateral esquerdo Gengo, ganhador do Campeonato Paulista 1942. Empatado, o trio passa a fechar fecha o top 100.



“Se você pensar quantos jogadores já passaram por aqui na história centenária do clube e vendo o movimento do futebol atual, é um número expressivo. Ainda mais pelo que vislumbro pela frente”, disse Prass em entrevista à Gazeta Esportiva.



Com contrato com o Palmeiras até o final de 2017, o goleiro pensa em manter a escalada na lista. Para integrar o seleto top 50 dos atletas que mais vestiram a camisa do clube, Fernando Prass precisa de 76 partidas – apenas na temporada de 2015, disputou 68.



Considerando somente os goleiros, o atual camisa 1 tem ainda mais destaque e já aparece na nona posição. Apenas Leão (620), Marcos (533), Valdir de Morais (480), Velloso (457), Oberdan Cattani (352), Sérgio (332), Gilmar (289) e Primo (182) superam Fernando Prass.



“É sempre bom deixar o nome na história do clube, com identificação, um grande número de jogos e títulos”, afirmou o goleiro, escalado nas 16 partidas disputadas pelo Palmeiras nesta temporada. “Acho que as coisas estão acontecendo muito bem para mim e isso me deixa bastante feliz”, completou.



Fernando Prass não precisa pensar muito para eleger o jogo favorito entre os 171 disputados pelo Palmeiras. No dia 2 de dezembro de 2015, o goleiro defendeu a cobrança de pênalti do santista Gustavo Henrique e garantiu o título da Copa do Brasil ao converter sua batida no lotado Palestra Itália.



“Se fizer uma pesquisa, todo o mundo vai acertar”, disse Prass quando questionado sobre a partida mais marcante. “É a final da Copa do Brasil. Por ser o primeiro título dentro do Allianz, uma conquista importantíssima e da maneira como foi”, completou o goleiro.



Alcançar os três dígitos não é novidade na carreira de Fernando Prass. Pelo Vasco da Gama, ele disputou 248 partidas de 2009 a 2012. No Coritiba, entre 2002 e 2005, foram 186 jogos. Aos 37 anos de idade, sem planos de encerrar sua trajetória, o palmeirense segue contando.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3525 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras