Contra insônia e série ruim, Cuca prega calma e equilíbrio no Verdão

25/3/2016 15:22

Contra insônia e série ruim, Cuca prega calma e equilíbrio no Verdão

Contra insônia e série ruim, Cuca prega calma e equilíbrio no Verdão

Treinador tenta administrar calendário apertado para emplacar trabalho (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)



O incômodo pela falta de vitórias tem tirado o sono de Cuca. Após a derrota para o Red Bull, a terceira desde que assumiu o comando do Palmeiras, o treinador preferiu ir pessoalmente à sala de entrevistas na reapresentação do elenco para conceder explicações.



Ligeiramente abatido pelas poucas horas de sono, o comandante manteve um discurso ponderado diante do momento conturbado. Depois da partida no estádio do Pacaembu, na noite da última quinta, Cuca dormiu de madrugada e logo às 8h já estava de pé para vir à Academia de Futebol.



“Se você tem as coisas caminhando certinho, você dorme tranquilo e não tem tanta preocupação. O subconsciente vai estar descansado, coisa que não está acontecendo. Tem muito trabalho, os problemas vão surgindo e tem que ter calma e equilíbrio para ir resolvendo. O problema maior é a falta de tempo para trabalhar e eu sabia que isso ia acontecer. São situações que tem que saber administrar”, declarou.



Na tentativa de blindar o elenco, o treinador preferiu acompanhar de perto o jogo treino contra o Nacional, que teve os reservas em campo – e terminou em vitória por 4 a 1 – e poupar os demais atletas do contato com a imprensa.



“Eles vão falar o que? Vocês vão fazer perguntas em cima de um momento ruim em que ninguém está jogando bem. Quem nosso que está jogando super bem? Ninguém. A culpa é de quem comanda, é minha”, ponderou.



Admitindo que o trabalho demanda tempo para apresentar resultados, Cuca anseia pela vitória o mais rápido possível, já que a sequência negativa colocou o Palmeiras em situação crítica, em termos de classificação, tanto no estadual quanto na Copa Libertadores.



No domingo, o duelo é contra o novato Água Santa, que disputa a elite paulista pela primeira vez, na cidade de Presidente Prudente (SP). “O interior é muito forte, a torcida do Palmeiras eu sei. Há muito tempo que não vai jogar lá. Vai ser bom jogar lá desde que a gente jogue bem. Quando você joga bem e vence, é bom jogar em qualquer lugar. Quando você joga mal, é ruim jogar em qualquer lugar”, disse.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6540 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras