Em Presidente Prudente, Palmeiras tenta, enfim, sair de sua pior fase

26/3/2016 20:46

Em Presidente Prudente, Palmeiras tenta, enfim, sair de sua pior fase

Em Presidente Prudente, Palmeiras tenta, enfim, sair de sua pior fase

Para terminar com clima de lamentação, Palmeiras espera apoio da torcida no interior (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil, fez oito contratações e encheu a torcida de esperança. Menos de quatro meses após o título, corre risco de eliminações precoces nos dois primeiros torneios da temporada, sofreu até invasão de torcedores no centro de treinamento e tenta, neste domingo, acabar de vez com sua pior fase. Às 16 horas (de Brasília), em Presidente Prudente, diante do Água Santa, o time busca a primeira vitória sob o comando de Cuca.



“Tomamos um gol do nada, depois o time não consegue jogar, perde a cabeça, perde o equilíbrio… Não sei o que falta. Está difícil, complicado. É a pior fase que o time passou aqui. Vamos dar a volta por cima, espero que seja no domingo”, declarou Robinho, tentando pensar à frente.



A equipe vem de três derrotas com Cuca no banco de reservas. A torcida já se cansou e vem protestando com faixas, cânticos e pichações em muros do Palestra Itália, considerando o elenco de “Série B”, chamando o time de “sem vergonha” e sem poupar palavrões aos dirigentes. Nesse sábado, membros da organizada Mancha Alviverde até invadiram a Academia de Futebol para falar com alguns jogadores e membros da comissão técnica durante o último treino antes da viagem a Presidente Prudente.



Com pouco tempo para treinar, Cuca ainda lida com muitos desfalques. O atacante Lucas Barrios está a serviço da seleção paraguaia, enquanto o atacante Gabriel Jesus e o volante Matheus Sales jogam pela Seleção Brasileira Olímpica. Já o atacante Alecsandro cumpre suspensão, o zagueiro Vitor Hugo foi vetado por sofrer concussão cerebral e os atacantes Dudu e Cristaldo sentem lesão em suas coxas direitas.



Os problemas fizeram com que o técnico só pudesse relacionar dois atacantes: Erik e Rafael Marques. Da escalação titular na derrota para o Red Bull, na última quinta-feira, no Pacaembu, além de Vitor Hugo e Dudu, o volante Arouca também pode sair. O treinador faz mistério, mas é possível que coloque Roger Carvalho na defesa e fortaleça a marcação no meio-campo com as entrada de Gabriel e Zé Roberto.



O plantel ainda confia em seu potencial. “Temos qualidade, mas não estamos tendo qualidade nos jogos em relação ao parâmetro dos jogadores que temos. Se não tivéssemos qualidade, teríamos de brigar, dar porrada. Só que falta confiança. Vamos trabalhar muito para a confiança voltar”, prometeu o goleiro Fernando Prass.



O Verdão está em segundo lugar no grupo B do Campeonato Paulista, três pontos atrás do Ituano e dois abaixo do São Bernardo. Para voltarem à zona de classificação da chave – só os dois primeiros colocados avançam -, os comandados de Cuca precisam vencer ou, ao menos, empatar e torcer para o Novorizontino não derrotar o Mogi Mirim, em Mogi, também neste domingo. Para piorar, a distância para a zona de rebaixamento é de três pontos. A favor, como o Água Santa vendeu o mando para levá-lo a Presidente Prudente, a torcida palmeirense será maioria.



O clube de Diadema também passa por uma crise. O time não vence há seis jogos, está na zona de rebaixamento e, após perder por 4 a 0 para o Novorizontino na quinta-feira, demitiu o técnico Márcio Ribeiro, que comandou a equipe em três acessos durante os seus três anos de trabalho. Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, foi contratado com a missão de manter o Água Santa na elite paulista e acompanhará o jogo das numeradas – o auxiliar Márcio César ficará no banco de reservas e não poderá contar com o goleiro Richard, machucado, e o lateral direito Serginho, suspenso.



“Não tem motivação melhor do que se reabilitar na competição ganhando de um time grande. Vai trazer confiança para o grupo. Estamos focados. Vamos respeitar o Palmeiras, sabendo da dificuldade do jogo, mas vamos impor nosso ritmo para conquistar os três pontos. Precisamos de resultados dentro de campo, não tem mais espaço para errar”, disse o zagueiro Eli Sabiá.



FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA X PALMEIRAS




Local: estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)

Data: 27 de março de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (ambos de SP)



ÁGUA SANTA: Dheimison; Pedro (Jonathan), Eli Sabiá (Rafael Tavares), Gustavo, Russo, Danilo Tarracha, Sérgio Manoel, Éder Loko (Guarú), Tchô, Bruninho e Everaldo

Técnico: Márcio César



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Gabriel, Jean, Zé Roberto e Robinho; Erik e Rafael Marques

Técnico: Cuca



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





28401 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras