Contra Belluzzo, Mustafá fala que virou chacota no Palmeiras e apela ao Estatuto do Idoso

27/3/2016 12:10

Contra Belluzzo, Mustafá fala que virou chacota no Palmeiras e apela ao Estatuto do Idoso

Contra Belluzzo, Mustafá fala que virou chacota no Palmeiras e apela ao Estatuto do Idoso

Após ser derrotado na Justiça pelo arquirrival político Luiz Gonzaga Belluzzo, o ex-presidente Mustafá Contursi resolveu apelar. Convocou o Estatuto do Idoso e disse ter virado motivo de chacota no Palmeiras por causa da briga com o eterno desafeto. Na semana passada, o tribunal deu ganho de causa ao economista, em ação que corre na 29ª Vara Cível de São Paulo.



Conforme verificou a ESPN, os advogados de Mustafá consideraram "um grande equívoco" a Justiça não ver dano à imagem ao fato de Mustafá ter sido chamado de "lixo" ou "mixo". "O apelado foi ofendido em sua honra", afirmam.



Mustafá também não considera que a errata publicada pelo Lance! tenha a mesma proporção que a ofensa de Belluzzo, pois a mesma teve primeira capa com ilustrações, enquanto a errata veio em nota de rodapé.



"Referida errata publicada pelo Jornal Lance de maneira alguma salva o apelado dos danos causados ao apelante, que passou por humilhações em letras GARRAFAIS (a palavra está escrita em caixa alta no processo) e fotografia e foi motivo de chacota no Palmeiras", apontam os advogados de Mustafá.



"Além de ter sido humilhado, ainda foi condenado ao pagamento de verbas sucumbenciais, o que não se pode aceitar. O apelante é cidadão conhecido nacionalmente, é pessoa amparada pelo Estatuto do Idoso e respeitados dos direitos alheios, não pode ter seu nome envolvido em chacota no meio da sociedade futebolística", continuam.



Inimigos políticos históricos no Palmeiras, os ex-presidentes Mustafá Contursi e Luiz Gonzaga brigam nos tribunais desde abril do ano passado, quando o primeiro decidiu pedir uma indenização por danos morais ao segundo, avaliada em R$ 35 mil.



Mustafá queria ser indenizado por entrevista de Belluzzo ao Lance!, quando o economista disse que "o Mustafá nem sabe fazer conta. Sou reconhecido mundo afora enquanto ele é um lixo". Só que, na realidade, o economista não disse "lixo", e sim "mixo", mas foi mal compreendido na conversa telefônica. E enviou um e-mail ao jornal em seguida. Assim, no dia seguinte, o periódico publicou uma errata. Mesmo assim, Contursi entrou na Justiça.



A juíza Laura de Mattos Almeida julgou o pedido de Contursi improcedente com base nas seguintes afirmações: "No caso, além de não ter havido intenção de ofender, não se pode dizer que as afirmações do réu geraram lesão grave à honra, imagem e integridade psicológica do autor, tratando-se de mera troca de críticas entre dirigentes de futebol". Mustafá foi condenado a arcar com as custas do processo.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





5922 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras