Alberto foi contratado no começo deste ano e integra a comissão técnica fixa do Verdão
A contratação de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Palmeiras está correndo perigo. Tudo porque o grupo liderado por Mustafá Contursi faz bastante força nos bastidores para que Alberto siga como interino. Pelo menos até a parada para a Copa do Mundo.
Desde a vitória do Verdão sobre o Goiás por 2 a 0, no sábado, vários conselheiros e cofistas iniciaram campanha contra Luxa. Eles alegam que o treinador é caro, vive péssima fase e tem problemas pessoais com Leandro – o atacante deixou o Grêmio porque estava encostado justamente por Luxemburgo.
A favor de Alberto, na visão dos aliados de Mustafá, estão a boa atuação na estreia, a barração de jogadores como Josimar e Juninho e o baixíssimo custo – ele ganha 20% do salário de Gilson Kleina.
Mustafá ainda bate na tecla de que o Palmeiras seguirá pagando Kleina pelos próximos três meses – uma dívida de aproximadamente R$ 750 mil. É importante frisar, porém, que os pagamentos são suspensos caso o treinador se empregue no período.
Alberto tem 39 anos de idade e está no Palmeiras desde o começo deste ano. Ele chegou por indicação do gerente de futebol, Omar Feitosa, e faz parte da comissão técnica fixa do clube. Lateral-direito de carreira mediana, Alberto teve seus melhores momentos com as camisas do São Paulo, do Atlético-PR e da Udinese.
Enquanto Paulo Nobre e José Carlos Brunoro se calam, a onda de especulações toma conta do Palestra Itália. E, se Mustafá faz pressão por Alberto, há quem afirme que Luxemburgo será anunciado amanhã. A justificativa para tanta demora seria a de que o treinador não queria ser apresentado antes do jogo desta noite, contra o Sampaio Corrêa, temendo que uma eventual eliminação na Copa do Brasil implodisse seu trabalho.
4512 visitas - Fonte: Diario de SP/Jorge Nic