Walter revela que foi Alecsandro quem lhe abriu os olhos para o peso

29/3/2016 07:38

Walter revela que foi Alecsandro quem lhe abriu os olhos para o peso

Atacante do Atlético-PR ainda disse que tem tido que se adaptar em campo com os 15 quilos a menos e que todos os clubes por onde passou o tentaram ajudar

Walter revela que foi Alecsandro quem lhe abriu os olhos para o peso

Atacante Walter explicou decisão de emagrecer (Foto: Reprodução / SporTV)



A mudança física do atacante Walter, do Atlético-PR, é visível a olhos nus. E como sempre foi o principal assunto ligado ao jogador, ainda que marcasse muitos gols, ele voltou a falar sobre isso nesta segunda-feira, no Bem, Amigos!. No programa, Walter revelou que quem abriu seus olhos foi o atacante Alecsandro, com quem jogou no Internacional e que hoje defende o Palmeiras



- Quem me abriu os olhos foi, no jogo contra o Palmeiras, no ano passado, o Alecsandro, que chegou para mim, olhou e falou: “Walter, vem aqui. Olha para você cara, olha para nossa Seleção, tem condição total para estar na Seleção. Quanto você recebe hoje?”. Disse que recebia tanto: "Nossa, você pode receber muito mais que isso. Você tem uma qualidade muito grande. Todo mundo fala do Walter, mas sempre fala do peso do Walter". E foi aí que me caiu a ficha - contou o jogador.



Com 15 quilos a menos, Walter ainda disse que tem precisado se adaptar ao novo peso, e que é lembrado até mesmo por dirigentes de que hoje em dia pode atuar de uma nova forma.



- O nosso diretor Paulo Carneiro que fala: “Walter, hoje você está bem, pode pegar a bola e ir dentro". Só que eu penso que tenho uma jogada minha muito boa, que é cortar para o meio e girar para o lateral, só que não tinha condição de ir dentro porque estava muito acima do peso, e hoje posso dominar e ir dentro do zagueiro, então estou me acostumando ainda com esse peso novo. Fazia oito anos que vinha com 10, 12 quilos acima.



Indagado sobre o motivo de ter jogado por tantos anos acima do peso, Walter admitiu que o bom rendimento nos clubes por onde passou o fez relaxar, ainda tenha destacado que todos eles sempre se dispuseram a ajuda-lo. Precisava o próprio jogador decidir se ajudar.



- Querendo ou não, onde passei joguei com dez quilos (a mais) e era o principal jogador do time, ia fazendo o gol e deixando. Eu relaxei também, tinha uma estrutura muito boa no Goiás, no Cruzeiro, no Porto, no Fluminense, e acho que desses times no que tive a melhor forma foi no Fluminense, que fiquei bem também.



Só que saí, fui para o Atlético-PR e dei uma relaxada, e aí falei: "Tenho que abrir os olhos, não quero isso". Hoje estou focado e é um projeto que o Atlético-PR fez não para dois meses, foi para um ano, dois, para a carreira do Walter (...). Não adianta o povo me ajudar e eu mesmo não me ajudar.



Em todos os times onde passei o pessoal gostava muito de mim, queria me ajudar, e eu não queria me ajudar. O Porto queria me ajudar, o Cruzeiro queria me ajudar, e o Fluminense a mesma coisa, o Goiás a mesma coisa, e eu não queria nada (...). Me arrependo muito, porque podia estra muito melhor que estou hoje.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





7029 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras