O limite entre o normal e o inaceitável no futebol

29/3/2016 08:07

O limite entre o normal e o inaceitável no futebol

O limite entre o normal e o inaceitável no futebol

O Brasil empatou contra o Uruguai na sexta-feira à noite e as críticas à seleção por não ter um time confiável voltaram. Sempre voltam. O Palmeiras perdeu por 4 x 1 para o Água Santa e seguiu sua sina de sofrer uma goleada por ano.



É quase uma sina. Voltando ano a ano para trás, o Palmeiras caiu para a Chapecoense por 5 x 1 ano passado, por 6 x 0 para o Goiás em 2014, 6 x 2 do Mirassol em 2013, 6 x 0 do Coritiba em 2011, 4 x 1 do São Caetano em 2010, 5 x 2 do Flamengo em 2008, 5 x 0 do Cruzeiro em 2007…



Sofrer uma goleada por ano é normal… mas inaceitável.



Empatar por 2 x 2 para o Uruguai é normal… e apenas isso. Por mais que se discuta por qual razão o Brasil fez bons trinta minutos e foi inferior ao rival a partir daí, há um respeito pela camisa celeste que explica um empate em casa.



A dificuldade do jogo contra o Paraguai passa por isso. O Brasil jogou em Assunção 19 vezes contra a seleção paraguaia. Venceu onze, empatou quatro e perdeu quatro. Mas sete destas vitórias aconteceram antes do primeiro triunfo paraguaio, em 1968.



De lá para cá, são 4 vitórias do Brasil, 3 empates e quatro vitórias do Paraguai. Não vencer no Defensores del Chaco é normal. O país nunca aceitou isso, mas é o resultado natural também para Argentina e Uruguai, de histórica dificuldade em Assunção — a Argentina perdeu onze vezes lá.



Empatar em Assunção é normal. Perder não é absurdo, dado o retrospecto. Ficar fora do grupo dos classificados ao final da sexta rodada, é inaceitável. Só aconteceu uma vez, ao final da terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. Por isso, não é de se considerar normal.



Para evitar o inaceitável, a seleção tem de conseguir um resultado que não existiu nos últimos trinta anos — vencer no Defensores del Chaco.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





3546 visitas - Fonte: Blog do PVC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras