Nem primeira vitória faz Cuca dormir direito: “Não há razão para festejar”

1/4/2016 19:00

Nem primeira vitória faz Cuca dormir direito: “Não há razão para festejar”

Nem primeira vitória faz Cuca dormir direito: “Não há razão para festejar”

O técnico Cuca segue preocupado com a situação do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Diante do frágil Rio Claro, pelo Campeonato Paulista, o técnico Cuca conseguiu sua primeira vitória no comando do Palmeiras. O esperado final da série de derrotas consecutivas, no entanto, não foi suficiente para proporcionar uma noite de sono tranquila ao treinador.



“Não dá para dormir bem assim mesmo. É lógico que, quando tem um começo ruim, é frustrante. Queremos as coisas andando bem, o time jogando bem, ganhando, e não conseguíamos. E, quando tem vitória, tem jogo duro dois dias depois e outro ainda depois. Estamos em um momento de jogos decisivos”, disse.



Contratado para suceder Marcelo Oliveira, Cuca estreou com derrota por 1 a 0 diante do Nacional-URU, resultado que complicou o Palmeiras na Copa Libertadores. Em seguida, pelo Campeonato Paulista, foi batido pelos frágeis Audax (2 x 1), Red Bull (2 x 1) e Água Santa (4 x 1).



“Tá louco. Perdemos quatro seguidas, e algumas delas muito feias, principalmente a última. Não tem motivo para comemorar. Ganhamos do Rio Claro, e tínhamos a obrigação de vencer para termos uma chance boa de classificação. Só isso. Não há motivo para comemorar, o momento do Palmeiras é ruim”, reiterou o técnico.



A primeira vitória do Palmeiras sob o comando de Cuca veio contra o time de pior campanha do Campeonato Paulista, rebaixado de forma antecipada à Segunda Divisão. Diante das debilidades do adversário, Cuca relativizou o triunfo por 3 a 0 da noite de quinta-feira.



“Ganhamos um jogo, mas não produzimos o que pudemos. O time tem lutado, se entregado, só que podemos melhorar. A equipe não fez ligação direta, trabalhou pelo lado, por dentro, mostrando que sabe e pode fazer isso. Mas cada jogo tem um grau de dificuldade, vamos ver se conseguimos manter. Espero que a vitória dê uma segurança maior para um futebol mais tranquilo e vistoso”, projetou.



Com a vitória sobre o Rio Claro, o Palmeiras voltou à zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, a equipe enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. Na noite de quarta-feira, encara o Rosario Central, pela Copa Libertadores.



“Sinceramente, procuro ser o mais reto e correto possível. Precisamos ter um norte, um rumo. Não adianta falar que está tudo organizado e estamos prontos para ganhar. Podemos ir até o fim no Paulista e na Libertadores, mas o trabalho vai aparecer no Brasileiro, quando terei tempo para trabalhar, com avaliação mais profunda do elenco. Agora, foram cinco partidas em 16 dias, estamos só jogando, sem trabalhar”, explicou.







3237 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade