Cuca pede que torcida jogue junto
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Apenas parte do Pacaembu apoiava o Palmeiras no primeiro tempo da partida contra o Rio Claro, na última quinta-feira. Em protesto, as torcidas organizadas do Verdão ficaram caladas e só decidiram interromper o silêncio aos 40 minutos do primeiro tempo. E a coincidência de Alecsandro ter marcado o primeiro gol palmeirense dois minutos depois (assista aos gols acima) ainda mexe com o técnico Cuca.
Nesta sexta-feira, o treinador relembrou o lance e destacou a importância do apoio da arquibancada neste momento do Palmeiras.
– Para mim, coisas importantes que aconteceram: minuto 40 de jogo, empatando, a torcida apoiava aqui e ali, mas a que puxa tudo não estava apoiando. Parece que os caras sentiram que tinham que apoiar. Até arrepia. Deu dois minutos e saiu o gol. O que a gente quer é isso, ficar mais fortalecido – contou.
No último sábado, integrantes da Mancha Alvi Verde invadiram a Academia de Futebol para cobrar o elenco, um dia antes do duelo contra o Água Santa, disputado em Presidente Prudente (o Verdão perderia por 4 a 1). Na ocasião, o grupo entrou no CT sem autorização do clube e exigiu uma reunião com Cuca e os jogadores.
A Federação Paulista de Futebol decidiu na última quarta-feira suspender a organizada por tempo indeterminado. No Pacaembu, seus integrantes puderam entrar no estádio com a camisa da torcida, mas sem faixas e instrumentos musicais. Durante 40 minutos do primeiro tempo, outras organizadas, em ação conjunta, também permaneceram em silêncio no estádio.
9027 visitas - Fonte: Globo Esporte