Cuca reconhece 'começo frustrante' e diz: 'Não temos motivo para comemorar'
O técnico Cuca pediu para a torcida do Palmeiras não criar expectativa com o que pode acontecer no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, mas que pode cobrar resultados no Campeonato Brasileiro, que inicia em maio.
"Procuro ser o mais reto possível. Temos que ter um norte, um rumo. Não adianta falar que as coisas estão todas organizadas, que estamos prontos para ganhar Paulista, Libertadores. Podemos ganhar, mas o meu trabalho vai aparecer no Brasileiro. Aí é que tenho tempo para trabalhar. Até hoje, não consegui. Fiz cinco jogos em 16 dias. Não tem como trabalhar", justificou o treinador palmeirense.
O time é o segundo colocado do Grupo B do Estadual, com 18 pontos. A duas rodadas do final da primeira fase, ainda não tem a classificação às quartas de final definida. A equipe enfrentará o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, e depois o Mogi Mirim, no dia 10.
Já na Libertadores o Palmeiras está na terceira colocação do Grupo 2, com quatro pontos. Faltam mais duas rodadas e o time tem de vencer o Rosario Central, da Argentina, na próxima quarta-feira, em Rosário, para se manter vivo na disputa.
"Nos anos passados também tiveram times que não começaram bem o ano, com troca de treinadores. Muito vai do que fez no passado, da pré-temporada, da base que montou. Também do momento que o time vive. Palmeiras vive momento ruim, mas tem que recuperar com futebol. Ontem, não foi feita ligação direta. Foi trabalhada bola pelo lado, por dentro."
Cuca também disse que a vitória contra o Rio Claro não o tranquiliza.
"Não dá para dormir bem assim mesmo. É lógico que, quando tem um começo ruim, é frustrante. Queremos as coisas andando bem, o time jogando bem, ganhando, e não conseguíamos. E, quando tem vitória, tem jogo duro dois dias depois e outro ainda depois. Estamos em um momento de jogos decisivos", disse.
O técnico acumula quatro derrotas e um vitória para o Palmeiras.
"Perdemos quatro seguidas, e algumas delas muito feias, principalmente a última. Não tem motivo para comemorar. Ganhamos do Rio Claro, e tínhamos a obrigação de vencer para termos uma chance boa de classificação. Só isso. Não há motivo para comemorar, o momento do Palmeiras é ruim. Ganhamos um jogo, mas não produzimos o que pudemos. O time tem lutado, se entregado, só que podemos melhorar. A equipe não fez ligação direta, trabalhou pelo lado, por dentro, mostrando que sabe e pode fazer isso. Mas cada jogo tem um grau de dificuldade, vamos ver se conseguimos manter. Espero que a vitória dê uma segurança maior para um futebol mais tranquilo e vistoso", completou.
DESFALQUES CONTRA O CORINTHIANS
Para o jogo contra o Corinthians, Cuca já descartou utilizar meia Cleiton Xavier contra o Rosario (o meia não está inscrito no Estadual). E disse que Dudu ainda é dúvida. Ele trata um estiramento na coxa direita.
"Cleiton Xavier, não. O Dudu, depois, vamos conversar com o departamento médico para ver como foi a evolução dele, para ver se ele fica à disposição ou não", disse Cuca. "A gente conversa com os departamentos para ter uma equipe equilibrada fisicamente. Foi um jogo desgastante [com o Rio Claro, na quinta] , daqui a pouco já temos jogo de novo."
27030 visitas - Fonte: ESPN