Briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians no metrô (Foto: reprodução Twitter)
Diversas brigas entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, horas antes do clássico deste domingo, terminaram com um morto e diversos presos. Os confrontos aconteceram em três regiões da grande São Paulo: em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade, em Guarulhos e na estação Brás do metrô.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 10h20 para interromper uma confusão entre cerca de 50 torcedores dos times. Às 10h30, a Polícia foi informada que uma pessoa foi alvejada pelo disparo de uma arma de fogo e morreu no local. A Folha de S.Paulo confirmou com o tenente-coronel da Polícia Militar Luiz Gonzaga que o homem atingido não era torcedor, apenas estava na região e foi pego no fogo cruzado.
Em outra região de São Paulo, na estação Brás do metrô, a Polícia também foi chamada para apartar uma briga entre membros das torcidas dos dois times.
A circulação de trens chegou a ser interrompida. O batalhão de choque entrou na estação Brás para interromper o confronto. A assessoria de imprensa do metrô informou que a circulação de trens foi normalizada às 12h37.
O terceiro foco de brigas foi em Guarulhos, onde dois palmeirenses ficaram em estado grave e 25 pessoas foram detidas.
15843 visitas - Fonte: Globoesporte.com