Ainda em dívida, técnico destaca evolução e projeta Libertadores

3/4/2016 20:17

Ainda em dívida, técnico destaca evolução e projeta Libertadores

Ainda em dívida, técnico destaca evolução e projeta Libertadores





Na véspera do início de uma semana decisiva para o Palmeiras na Copa Libertadores, Cuca venceu seu primeiro clássico no comando do time alviverde. O técnico destacou a evolução de sua equipe, mas tratou de evitar qualquer tipo de euforia pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians no Pacaembu.



“Ainda é muito cedo. Estou perdendo por 4 a 2. Ainda está horrível”, disse Cuca, lembrando seu retrospecto no clube. “Estou muito feliz pela vitória, mas não tem que ficar comemorando muito. Ganhamos dois jogos. Se perdermos, volta tudo”, completou.



Diante do Corinthians, o Palmeiras fez sua melhor exibição desde a vitória sobre o Santos na decisão da Copa do Brasil 2015. Apesar de medir as palavras para falar sobre o triunfo no Derby, Cuca se permitiu destacar a evolução dos pupilos sob o seu comando.



“O time teve muita vontade e ganhou as divididas, mas também jogou futebol. Os chutões foram raros. Trabalhamos a bola na saída, os volantes buscaram, os zagueiros abriram, o meias se infiltraram para a passagem dos laterais. Faltou acertar mais o último passe, mas tivemos boa qualidade tática e técnica”, afirmou.



O Palmeiras, antes ameaçado de rebaixamento, assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista ao vencer Rio Claro e Corinthians, dependendo apenas de suas próprias forças para avançar. Na noite de quarta-feira, visita o Rosario Central para seguir vivo na Copa Libertadores.



“O futebol é muito dinâmico. Na quinta-feira (dia do jogo contra o Rio Claro), falamos aos atletas que essa semana poderia mudar tudo. Vencemos duas. Falta uma. O Rosario jogou no sábado e poupou os titulares. Nós não podemos nos dar ao luxo de fazer isso”, afirmou Cuca.



O atacante Dudu, que sofreu lesão muscular contra o Red Bull, entrou no sacrifício diante do Corinthians e voltou a sentir. Assim, o camisa 7 corre risco de ficar do confronto decisivo com o Rosario Central, marcado para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Gigante de Arroyito.



“Vamos nos sacrificar e fazer de tudo para ganhar”, disse Cuca, ainda em busca de uma cara para o time. “Precisamos encontrar uma identidade e jogar sempre da mesma maneira. Vamos perder e empatar alguns jogos, mas vamos vencer a grande maioria. Agora, precisamos recuperar os jogadores para quarta-feira”, declarou.


7221 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade