'Briga' com médicos e tratamento intensivo: como Dudu jogou o Dérbi

4/4/2016 10:29

'Briga' com médicos e tratamento intensivo: como Dudu jogou o Dérbi

Atacante fez trabalhos para atenuar lesão na coxa direita até a noite de sábado, véspera do clássico. Previsão de retorno era de três semanas

'Briga' com médicos e tratamento intensivo: como Dudu jogou o Dérbi

Dudu comemora gol com médico do Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




Os torcedores do Palmeiras não esperavam que Dudu entrasse em campo no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no acaembu. Em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante se esforçou para estar em campo - entrou aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Robinho. Valeu a pena o esforço: ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o rival, que aproximou a equipe da classificação à próxima fase do Paulistão.



Dudu chegou a fazer treino com bola na última sexta-feira. Fez tratamento intensivo para ficar à disposição do técnico Cuca. Inclusive na noite de sábado, no hotel onde o Palmeiras estava concentrado.



A previsão inicial para o retorno era de três semanas. Dudu sentiu o problema na coxa direita no início do jogo contra o RB Brasil, no dia 31 de março, no Pacaembu. Os médicos do Palmeiras não queriam que ele atuasse, mas o atacante bateu o pé, entrou e decidiu o Dérbi.



Ao final da partida contra o Corinthians, Dudu sentiu de novo a lesão, o que o transformou em dúvida para a partida decisiva diante do Rosario Central, na próxima quarta-feira, na Argentina, pela Taça Libertadores da América. Para evitar críticas ao departamento médico, o diretor de futebol Alexandre Mattos esclareceu o caso na saída do Pacaembu.



– Antes que falem que o Dudu foi e voltou, a previsão era de três semanas. Preferimos correr o risco. Isso foi pensado, por isso o Dudu entrou e decidiu o jogo. Hoje está mais uma vez de parabéns o projeto – afirmou o dirigente.



Na comemoração do gol, após vestir um boné para ironizar o “chapéu” do Palmeiras nos rivais, Dudu correu na direção do médico Rubens Sampaio, no banco de reservas do Palmeiras, para celebrar a entrada decisiva na partida.



O atacante retoma o tratamento nesta segunda-feira, quando o Palmeiras volta a treinar na Academia de Futebol. A viagem a Rosario está prevista para a manhã de terça-feira. No mesmo dia, o Verdão faz treino de reconhecimento no estádio Gigante de Arroyito, palco do duelo decisivo pela Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





7725 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense