Muito além do Dérbi: Palmeiras celebra consistência após má fase

4/4/2016 12:56

Muito além do Dérbi: Palmeiras celebra consistência após má fase

Boas atuações nos últimos dois jogos, especialmente na vitória sobre o Corinthians, animam elenco; Fernando Prass, porém, freia empolgação

Muito além do Dérbi: Palmeiras celebra consistência após má fase

Prass receita tranquilidade para a equipe

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




Duas vitórias consecutivas, uma delas em clássico... O Palmeiras retomou a tranquilidade, especialmente após bater o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, domingo, pelo Campeonato Paulista. Porém, o tempo para comemorar é curto.



Com um jogo decisivo contra o Rosario Central, pela Taça Libertadores da América, na próxima quarta, na Argentina, o mais importante, para os jogadores, é a consistência que a equipe retomou após uma fase ruim.



Cuca acumulou quatro derrotas em seus quatro primeiros jogos no Palmeiras. Especialmente na goleada por 4 a 1 sofrida para o Água Santa, não conseguiu arrumar uma equipe que se perdia facilmente em campo. Não havia padrão tático ou confiança. Contra Rio Claro e Corinthians, a história foi diferente.



– Temos de analisar a consistência defensiva que tivemos, a maturidade, a posse de bola. As chances que a gente criou e não deixou o adversário criar. O Corinthians chegou no pênalti e em uma bola do Lucca no primeiro tempo. Fizemos um jogo muito consistente. O que nos dá alegria é essa atuação – afirmou o goleiro Fernando Prass.



Um dos líderes do elenco, Prass destacou a importância de equilíbrio também no momento positivo. Para ele, as vitórias nos últimos dois jogos são revigorantes, mas apenas o começo do desafio que o Palmeiras terá pela frente.



– São armadilhas das quais temos de cuidar. Sob pressão você concentra mais, se preocupa, fica mais atento. Não podemos abaixar a guarda. Foram dois jogos pelo Campeonato Paulista. É muito pouco pelo que temos pela frente. Estávamos em débito pelas atuações, começamos a sair do negativo agora – resumiu.



Com quatro pontos no Grupo 2 da Taça Libertadores da América, o Palmeiras precisa vencer o Rosario Central, que tem sete, para voltar à briga pela vaga nas oitavas de final do torneio continental. O líder da chave é o Nacional do Uruguai, com oito pontos. O River Plate uruguaio é o lanterna, com dois.



No Paulistão, a situação é mais cômoda. Com 21 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo B e depende somente de si para chegar às quartas de final com a vantagem mando de campo. Basta vencer o Mogi Mirim, no próximo domingo, fora de casa, por qualquer placar.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





3885 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense