Nova postura do Palmeiras de Cuca foi testada contra o Rio Claro e aprovada no Dérbi

5/4/2016 13:12

Nova postura do Palmeiras de Cuca foi testada contra o Rio Claro e aprovada no Dérbi

Nova postura do Palmeiras de Cuca foi testada contra o Rio Claro e aprovada no Dérbi

Dudu e Gabriel Jesus foram dois dos destaques palmeirenses na vitória por 1 a 0 sobre o rival (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)



Um clássico pode, muitas vezes, ser considerado como um evento à parte do campeonato. Seja somente pela sua tradição, seja pelos quesitos técnicos e táticos das equipes envolvidas no duelo.



No Dérbi de domingo isso foi muito comentado, já que o Palmeiras, até então em crise e somando apresentações pífias, dominou durante os 90 minutos o Corinthians, que vinha sobrando na competição com atuações convincentes e superiores às do rival.



Foi realmente um jogo de exceção dos palmeirenses? Foi um dia infeliz para os jogadores corintianos? A motivação foi maior de um lado do que do outro? Talvez haja sim um pouquinho de cada um desses fatores.



Certeza mesmo foi a mudança de postura e de estilo de jogo do Palmeiras, independentemente do adversário, visto que, contra o Rio Claro já foi possível ter um esboço do que o Verdão iria fazer no final de semana.



Naquela ocasião, a firmeza na marcação e a compactação da equipe de Cuca já tinha evolução em comparação com os desastres anteriores. Ao todo, foram 29 desarmes certos, o recorde do time no campeonato, cuja média até aquele momento era de 17 roubadas por jogo.



Contra o Corinthians essa compactação e a firmeza na marcação se potencializaram, justamente contra um adversário que gosta de ficar com a bola e tem paciência para esperar o momento certo para definir.



O ímpeto do Palmeiras foi tanto que o Timão não conseguiu reproduzir o melhor de seu jogo, ficando acuado em boa parte do duelo, sem ter saída para o ataque. Dessa vez os palmeirenses fizeram 25 desarmes certos, a segunda melhor marca do time no campeonato.



A intensidade palmeirense não deu a menor chance de saber se o Corinthians jogou mal. O que saltou aos olhos foi a atuação dos comandados de Cuca, que já havia sido ensaiada na partida anterior.



Difícil prever se essa atuação será repetida, mas uma mudança de postura testada e aprovada contra o maior rival, líder absoluto e considerado o melhor do campeonato, não pode ser ignorada.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





8835 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense