Rosario Central tem sido um adversário complicado quando joga em casa (Foto: EFE)
O Palmeiras terá uma missão complicada nesta quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Rosario Central, fora de casa, pela Libertadores da América. Se dentro de campo o adversário promete dar trabalho, nas arquibancadas do Gigante Arroyito a torcida costuma fazer jus à fama dos argentinos e empurrar a equipe, como mostram alguns vídeos destacados no "Redação SporTV". Em diferentes cânticos, os torcedores garantem amor ao clube e usam o apoio incondicional mesmo nos quatro rebaixamentos como argumento.
- Não vejo a hora que jogará, quero estar contigo. Esta é sua gente, veio te apoiar como sempre fizemos para demonstrar a todos que não somos vacilões. Estava mal e não de abandonei, fomos rebaixados e não rasguei os ingressos. As outras torcidas não acreditaram! A torcida que nunca abandona é a da Academia, Canalha te prometo que sempre vou estar a seu lado, deixando qualquer coisa de lado para te ver. Não importa a mentira do Newell's ou o que escrevem nos jornais, para mim não importa merda nenhuma, quero estar junto a ti - entoam, aos pulos.
Outro canto que vem sendo usado na Libertadores também faz menção aos momentos ruins, lembrando que o clube sofreu quatro rebaixamentos, o mais recente em 2010. No entanto, o clube retornou em 2013, voltou à disputa continental após 10 anos e está invicto em casa desde novembro de 2014.
- Momentos bons e ruins passei ao teu lado. Sempre presentes, nunca te abandonamos, por isso pedimos raça aos jogadores, queremos ganhar a Copa Libertadores. Oh, La Academia, oh, La Academia - diz outra letra.
Rosario Central e Palmeiras entram em campo às 21h45, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos. O time brasileiro precisa pontuar para sustentar a chance de se classificar para as oitavas de final do torneio. O SporTV transmite a partida ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Maurício Noriega.
4203 visitas - Fonte: Globo Esporte