Embalado, Palmeiras joga em Rosário para sobreviver na Libertadores

6/4/2016 14:10

Embalado, Palmeiras joga em Rosário para sobreviver na Libertadores

Embalado, Palmeiras joga em Rosário para sobreviver na Libertadores

Cuca precisa, ao menos, empatar para evitar eliminação precoce (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Após quatro derrotas sob o comando de Cuca, incluindo uma goleada do Água Santa, o Palmeiras ressurgiu vencendo o Rio Claro e, principalmente, ganhando do Corinthians no último domingo, ambas pelo Campeonato Paulista. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, a embalada equipe enfrenta o Rosario Central, na Argentina, para sobreviver na Copa Libertadores da América.



O Verdão inicia esta penúltima rodada do grupo 2 em terceiro lugar, com quatro pontos, contra sete do Rosario e oito do Nacional de Montevidéu. Se perder, o time de Cuca já estará eliminado e apenas cumprirá tabela na próxima semana, recebendo o uruguaio River Plate no Palestra Itália. Uma vitória por dois gols de diferença na Argentina, porém, deixa a equipe em segundo lugar.



“Ganhamos do Rio Claro para irmos forte para o clássico e ganhamos o clássico para termos ainda mais força na Libertadores. Podemos conseguir um bom resultado e voltar com três pontos, encaminhando nossa classificação. Precisamos estar bem concentrados para tudo ocorrer bem”, indicou o lateral esquerdo Egídio.



O técnico não poderá contar com o volante Arouca e o atacante Dudu, com problemas musculares, e deve promover a voltar do meio-campista Matheus Sales, que cumpriu suspensão no Derby. A expectativa é que a formação volte a render com marcação precisa e apostando na qualidade de Alecsandro e Gabriel Jesus no ataque. O time ainda precisou superar as dificuldades por conta das chuvas em Rosário, que impediram a equipe de treinar na véspera do jogo.



“O campo deles é um caldeirão, pequeno, a torcida inflama. Precisamos entrar concentrados. Não se jogar, mas consistentes. Temos condições de vencer, com cada um dando o seu melhor. Precisamos nos acostumar a vencer, conviver com vitória, e temos uma final nesta quarta-feira”, prosseguiu Egídio.





O goleiro Sosa quer a vitória para já garantir a classificação na Libertadores (Foto: Divulgação)



Com uma vitória sobre o Palmeiras, o Rosario Central garante matematicamente sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando na condição de mandante, o time não perde desde novembro de 2014 e conta com a força da torcida no Gigante de Arroyito para superar a equipe brasileira.



A exemplo do que ocorreu nos jogos anteriores pelo torneio continental, o goleiro uruguaio Sebastian Sosa substituirá Manuel García. Recuperados de lesão, os meio-campistas José Luis Fernandez e Gustavo Colman estão à disposição de Coudet. O ex-corintiano German Herrera deve ser titular no ataque.



“É um rival duro e vem com a obrigação de buscar a vitória em nosso estádio ou de pelo menos somar um ponto”, disse o goleiro Sosa sobre o Palmeiras. “Com o triunfo, asseguramos a classificação para as oitavas de final. Além disso, isso nos faria entrar com tudo nas próximas rodadas do torneio local”, completou.



Contra o Palmeiras, o técnico Eduardo Coudet, invicto em casa, completa sua 50ª partida no comando do Rosario Central (27 vitórias, 16 empates e seis derrotas). Com 18 pontos, dois a menos que o Godoy Cruz, o time é o vice-líder do Grupo A do torneio nacional argentino e, na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Olimpo.



FICHA TÉCNICA

ROSARIO CENTRAL X PALMEIRAS




Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)

Data: 6 de abril de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano (ambos do Equador)



ROSARIO CENTRAL: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Donatti, Pinola e Pablo Álvarez; Cervi (Walter Montoya), Musto, José Luis Fernández e Lo Celso; Germán Herrera e Marco Ruben

Técnico: Eduardo Coudet



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Zé Roberto; Alecsandro e Gabriel Jesus

Técnico: Cuca


5115 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade