Victor Luís será titular contra o Mogi Mirim, domingo (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Em um elenco que foi reforçado por 25 jogadores no ano passado e nove nesta temporada, os atletas formados na base do Palmeiras também vem se destacando. No momento, o atacante Gabriel Jesus é o artilheiro da equipe no ano, com oito gols marcados, o zagueiro Thiago Martins ganhou vaga entre os titulares e Matheus Sales é constantemente utilizado. Agora, Victor Luís terá uma chance no time comandado por Cuca.
De volta após um ano de empréstimo ao Ceará, Victor será o titular da lateral esquerda contra o Mogi Mirim, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Vail Chaves, última partida da fase de classificação do Campeonato Paulista. O Verdão não conta com Egídio, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com Zé Roberto, poupado por conta de desgaste físico.
Thiago Martins passou pela mesma situação. Atualmente com 20 anos, ele foi emprestado ao Paysandu, no ano passado, para ganhar rodagem. Superou as expectativas, disputou 35 das 38 partidas da equipe paraense no Campeonato Brasileiro da Série B e foi reintegrado ao grupo. Agora, briga diretamente com o experiente Edu Dracena por uma vaga entre os titulares, e vem sendo utilizado.
Sales foi fundamental na final da Copa do Brasil
(Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Outra grata surpresa da base é Matheus Sales. O volante foi promovido do time sub-20 no ano passado, por necessidade do técnico Marcelo Oliveira, que sofria com a ausência de Gabriel, lesionado. Não sentiu a pressão, foi titular na final da Copa do Brasil e fundamental na conquista do título por marcar bem o santista Lucas Lima – fato que até hoje é motivo de brincadeiras de palmeirenses com os rivais da Baixada.
A única posição para a qual o Palmeiras não tem nenhum jogador da base é o meio-campo. Hoje, entre as pratas da casa, Cuca conta com o goleiro Vinícius Silvestre, os zagueiros Thiago Martins e Nathan, os laterais João Pedro, Victor Luís e Taylor, o volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus.
Além disso, jogadores do sub-15, sub-17 e sub-20 são figuras constantes nos treinos entre os profissionais, em um processo de integração que tem como objetivo fazer com que os atletas da base se sintam à vontade e fiquem prontos o quanto antes para o time principal.
O goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto, o meia Arancibia e o atacante Kaue estão entre os jogadores que disputaram a Copa São Paulo deste ano pelo Verdão e já foram chamados para período de treinos com os profissionais. O diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente Cícero Souza mantêm contato direto com o coordenador da base, João Paulo Sampaio, para facilitar o processo.
27222 visitas - Fonte: Globoesporte.com