?O Palmeiras tem um difícil caminho pela frente para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores. Além de precisar vencer o River Plate (URU) em casa, o time precisa de uma vitória do Nacional (URU) sobre o Rosario Central (ARG), além de tirar uma diferença de três gols de saldo dos argentinos. No Palestra Itália, teme-se que os hermanos e os uruguaios façam um "jogo de compadres" pelo empate, resultado que garantiria o primeiro lugar do Nacional e a classificação do Rosario.
No entanto, essa não será a realidade da partidade. Pelo menos é o que afirma o brasileiro Léo Gamalho, ex-Avaí e atualmente na equipe uruguaia. O atacante assegurou que todos os jogadores estão focados em conseguir a vitória.
"O que está em disputa é o primeiro lugar do grupo. Não importa a equipe que o treinador vai colocar dentro de campo, quem entrar vai buscar um bom resultado", disse Gamalho.
O Nacional deve entrar em campo com um time misto, visto que tem um atleta suspenso - o lateral Fucile - e outros quatro pendurados (Conde, Porras, Romero e Nico López). Léo Gamalho garantiu que ainda assim o Nacional estará empenhado, e lembrou da rivalidade entre argentinos e uruguaios.
"Argentinos e uruguaios têm uma rivalidade tão grande quanto argentinos com brasileiros. Então, empenho não vai faltar. O Nacional é uma equipe grande assim como o Palmeiras. Garra e vontade não vão faltar. A gente vai entrar em campo para buscar essa primeira colocação", completou.
39339 visitas - Fonte: 90min