Victor Luis será titular do Palmeiras na lateral esquerdo diante do Mogi (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na condição de visitante, o Palmeiras encerra sua participação na fase classificatória do Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim. Enquanto o time comandado pelo técnico Cuca busca uma vaga nas quartas de final, a equipe do interior tenta evitar o rebaixamento.
Com os mesmos 21 pontos ganhos, Palmeiras e Novorizontino dividem a liderança do Grupo B do torneio estadual e dependem de um triunfo para avançar. Já o Mogi Mirim, com apenas 15 pontos no Grupo D, além de vencer precisa de uma combinação de resultados para escapar da degola.
“A responsabilidade é grande. Estamos apertados no Paulista em função das derrotas que tive no começo. É o ônus e temos que assumir. Dentro da dificuldade do jogo e respeitando o adversário, estamos prontos para vencer e avançar”, declarou o técnico Cuca.
O lateral esquerdo Egídio e o atacante Gabriel Jesus, punidos com o terceiro cartão amarelo no confronto com o Corinthians, estão fora da partida contra o Mogi Mirim. Assim como o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca, o versátil Zé Roberto e os atacantes Dudu e Cristaldo, todos sem condições físicas ideais.
Cuca preferiu não confirmar o time para o confronto de domingo e anunciou apenas a escalação do lateral esquerdo Victor Luis, que foi inscrito no Campeonato Paulista no lugar do lesionado volante Moisés. O atleta estava emprestado ao Ceará em 2015 e ainda não estreou nesta temporada.
“É claro que é obrigação (do Palmeiras avançar), mas às vezes não é o que acontece. Veja quem vai ganhar na Inglaterra (o modesto Leicester lidera). Não era obrigação do Manchester, do City? Às vezes, não acontece como os grandes querem e os pequenos também trabalham bem. Mas vamos passar”, apostou Cuca.
Para manter as chances de evitar o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim precisa de um feito inédito, uma vez que jamais venceu o Palmeiras no Estádio Vail Chaves. Em 17 partidas disputadas no local, foram oito triunfos alviverdes e nove empates.
“Acredito nos meus jogadores e na vibração com que eles entrarão em campo. Todos nós sabemos da importância da partida. Teremos que quebrar qualquer tabu e superar seja qual for a dificuldade para continuar na Série A1 do Paulista”, disse Luiz Henrique de Oliveira, presidente do Mogi Mirim.
Na tentativa de finalmente vencer o Palmeiras em Mogi Mirim, o técnico Flávio Araújo preparou duas mudanças em relação ao último jogo. Na defesa, ele pretende sacar Bruno Teles para a entrada do zagueiro Renato Santos, deslocando Bruno Costa para a lateral esquerda. No meio, o volante Josa substitui Bruninho.
FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM X PALMEIRAS
Data: 10 de abril, domingo
Local: Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim-SP
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
MOGI MIRIM: Mauro; Alex Reinaldo, Paulão, Renato Santos e Bruno Costa; Henrique Motta, Josa, Gabriel Dias e Lulinha; Roni e Keké
Técnico: Flávio Araújo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Matheus Sales e Robinho; Alecsandro, Erik e Barrios
Técnico: Cuca
4461 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva