Robinho voltará ao estádio do Mogi Mirim, time que defendeu por dois anos
Robinho defendeu o Mogi Mirim por dois anos e voltará ao estádio do clube pela primeira vez neste domingo. O meio-campista admite carinho pela equipe, pela qual foi campeão estadual sub-20 e subiu para a primeira divisão profissional em 2008, mas, logicamente, sem indicar qualquer facilidade na partida na qual o Palmeiras precisa da vitória para se garantir nas quartas de final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h.
"Até hoje tenho amigos em Mogi. Foi o clube que me deu projeção nacional. Após subir com o time e ser artilheiro, acabei contratado pelo Santos. Por isso, sou grato ao Mogi Mirim. No entanto, visto a camisa do Palmeiras e precisamos muito da vitória no domingo, Farei de tudo para que isso aconteça", disse o camisa 27.
Desde que saiu do Mogi Mirim, Robinho defendeu Avaí e Coritiba até chegar ao Palmeiras, no ano passado. E foi em 2015 que mostrou não ter dó do antigo clube: fez gol e deu duas assistências na vitória alviverde por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
A meta é manter o Palmeiras em ascensão (o time acumula duas vitórias pelo Estadual e um empate pela Copa Libertadores da América nas três últimas partidas), independentemente do fato de uma vitória palmeirense acarretar o rebaixamento do Mogi Mirim para a segunda divisão estadual.
"Todos os jogadores vêm se cobrando para melhorar. Já estamos assimilando melhor o trabalho do Cuca e precisamos dessa classificação, de preferência com vitória, para garantirmos a liderança do grupo. Aumentando a invencibilidade, aumenta também a nossa confiança", comentou Robinho.
4965 visitas - Fonte: ESPN