O reino das Laranjeiras não via uma calmaria dentro de campo como a da atualidade há muito tempo. São 10 jogos sem perder, com 7 vitórias e uma vaga na decisão da Primeira Liga de brinde. Tudo alcançado desde que Levir Culpi assumiu o Fluminense. Contexto ideal para um ótimo ambiente, certo? Nem sempre.
Nas últimas partidas, o ídolo e capitão Fred vem sendo substituído com frequência, numa situação que tem incomodado o jogador. A ponto de convocar uma reunião com a diretoria, seu empresário e seu irmão na noite do último sábado. Especula-se que Fred teria dito que, dessa forma, preferia ser emprestado para outro clube do futebol nacional, já que quase todas as janelas do exterior estão fechadas (a dos Estados Unidos fecha em maio).
Há alguns meses, o jogador teria recebido uma proposta de cerca de R$ 1 milhão do futebol chinês, mas recusou para permanecer no Flu. Agora, com uma outra situação, longe da sua zona de conforto, Fred não descarta deixar o Tricolor, principalmente depois da declaração de Levir à Record:
"As substituições do Fred são opção minha. Eu decido. O Fred tem que ser líder do time, não líder do clube. Se ele quiser ser líder do clube, que pare de jogar e assuma a função de dirigente", afirmou.
Como primeiros possíveis paradeiros para o camisa 9, já pipocaram os nomes de Palmeiras e Cruzeiro para ser o seu destino. O Fluminense, obviamente, promete não facilitar. Apesar disso, o atleta foi liberado das atividades (e do jogo com o Volta Redonda) até a próxima 3ª feira.
98826 visitas - Fonte: 90Min