O técnico Cuca continua buscando a melhor forma de montar seu time do Palmeiras, após oito confrontos no comando da equipe. Apesar de ainda não ter conseguido e julgar a necessidade de muita evolução no time, o treinador já conseguiu algo inédito no clube em 2016: com a vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 1, o Alviverde chegou a quatro partidas oficiais de invencibilidade na temporada.
O triunfo no interior se junta aos obtidos diante de Rio Claro (por 3 a 0) e Corinthians (por 1 a 0), ambos pelo Paulistão, além do empate com o Rosario Central-ARG (em 3 a 3), na Argentina, pela Copa Libertadores. A melhor marca somada do Verdão em compromissos não amistosos até este domingo (10) era de três duelos sem perder, justamente os primeiros do ano (venceu o Botafogo-SP e empatou com São Bento e Oeste) e logo que estreou na competição continental (conseguiu igualdades com River Plate-URU e Santos e bateu o XV de Piracicaba).
O Palmeiras não ficava tanto tempo sem ser derrotado desde setembro de 2015, ainda sob o comando do ex-técnico Marcelo Oliveira. Entre os dias 12 e 30 daquele mês, o Verdão conseguiu seis confrontos de invencibilidade, por duas competições distintas: derrotou Figueirense, Fluminense e Grêmio, além de empatar com o rival São Paulo pelo Brasileirão, e somou um empate e uma vitória sobre o Internacional, em dois confrontos da fase quartas de final da Copa do Brasil, vencida pelo próprio Alviverde.
A próxima oportunidade do Palmeiras de aumentar seus números em 2016 será já nesta quinta-feira (14), contra o River Plate-URU, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, quando precisará de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final. Já no domingo (17) (a ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol), recebe o São Bernardo, pelas quartas do Estadual, no Allianz Parque.
6126 visitas - Fonte: Esporte Interativo