Dirigentes reunidos no encontro sobre as quartas de final do Paulistão
O secretário de segurança pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, declarou nesta segunda-feira que pediu a Federação Paulista de Futebol para cancelar os jogos de domingo do Estadual por causa das manifestações políticas na capital paulista. A informação foi publicada pelo "G1", portal de notícias da Globo.
Segundo a publicação, o pedido ocorreu após uma consulta a Policia Militar e a conclusão do órgão de que seria melhor para a segurança o cancelamento dos jogos.
O secretário afirmou ainda que 18 organizações, pró e contra impeachment, solicitaram autorização à Secretária de Segurança Pública para realizarem atos em São Paulo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira os jogos das quartas de final do torneio. Dois estão agendados para o próximo domingo (dia 17): Corinthians x Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, em Itaquera, às 16h (de Brasília), e Osasco Audax x São Paulo, no José Liberatti, em Osasco, às 18h30 (de Brasília).
Por meio de sua assessoria de imprensa, a FPF negou ter recebido qualquer pedido para cancelar as partidas neste domingo.
"A FPF não recebeu nenhuma manifestação da Secretaria de Segurança Pública em relação aos jogos do Campeonato Paulista agendados para domingo (17). A FPF esclarece que representante da Polícia Militar esteve presente na reunião do Conselho Técnico da 2ª fase do Campeonato Paulista nesta segunda-feira (11), que definiu datas e locais dos jogos, e aprovou o cronograma proposto e acordado por clubes e FPF", disse, em nota.
3423 visitas - Fonte: ESPN